X

Praia Grande

Praia Grande: EM Porto das Artes passa a funcionar no Palácio das Artes

Biblioteca Municipal Porto do Saber foi a primeira a mudar local de atendimento

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2021 às 09:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diferentemente do especulado, o projeto EM Porto das Artes, pertencente ao programa SuperEscola Cultural, não foi encerrado / Felipe França / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A EM Porto das Artes, até então situada no mesmo prédio onde funcionava a Biblioteca Municipal Porto do Saber, está prestes a ganhar um novo destino. A unidade passará a funcionar nas dependências do Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA), da mesma forma que já ocorreu com a biblioteca. Assim, as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur) unem forças e garantem aos alunos atendidos o acesso à arte com ainda mais qualidade.

Diferentemente do especulado, o projeto EM Porto das Artes, pertencente ao programa SuperEscola Cultural, não foi encerrado. Neste início de ano letivo, assim como também ocorre com demais segmentos do ensino municipal, as aulas acontecem de forma remota. Por meio de plataformas e redes sociais, os professores da unidade, bem como do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi, lecionam as atividades junto aos alunos.

A retomada de forma presencial ainda não ocorreu devido à necessidade do distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19. O retorno das aulas já no novo espaço está previsto para ocorrer em maio, de forma associada à terceira fase ao Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais. Isso acontecerá caso a Cidade esteja na Fase Verde do Plano São Paulo.

Por enquanto, a administração da EM Porto das Artes ocorrerá de forma conjunta com a unidade do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi. Uma delas, diz respeito ao período de rematrícula. Pais e responsáveis podem procurar a unidade para confirmar a participação do seu filho nas atividades. A partir deste ano, o gerenciamento da EM Porto das Artes será de forma conjunta entre as secretarias de Educação e Cultura e Turismo. Com isso, algumas remodelações podem acontecer para a melhoria do projeto, mas os pais/responsáveis legais serão comunicados.

O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. Já o Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi fica na Rua Xavantes, 47, Bairro Tupi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter