Praia Grande: EM Porto das Artes passa a funcionar no Palácio das Artes

Biblioteca Municipal Porto do Saber foi a primeira a mudar local de atendimento

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2021Por Da Reportagem09h35
Diferentemente do especulado, o projeto EM Porto das Artes, pertencente ao programa SuperEscola Cultural, não foi encerradoFoto: Felipe França / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A EM Porto das Artes, até então situada no mesmo prédio onde funcionava a Biblioteca Municipal Porto do Saber, está prestes a ganhar um novo destino. A unidade passará a funcionar nas dependências do Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA), da mesma forma que já ocorreu com a biblioteca. Assim, as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur) unem forças e garantem aos alunos atendidos o acesso à arte com ainda mais qualidade.

Diferentemente do especulado, o projeto EM Porto das Artes, pertencente ao programa SuperEscola Cultural, não foi encerrado. Neste início de ano letivo, assim como também ocorre com demais segmentos do ensino municipal, as aulas acontecem de forma remota. Por meio de plataformas e redes sociais, os professores da unidade, bem como do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi, lecionam as atividades junto aos alunos.

A retomada de forma presencial ainda não ocorreu devido à necessidade do distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19. O retorno das aulas já no novo espaço está previsto para ocorrer em maio, de forma associada à terceira fase ao Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais. Isso acontecerá caso a Cidade esteja na Fase Verde do Plano São Paulo.

Por enquanto, a administração da EM Porto das Artes ocorrerá de forma conjunta com a unidade do Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi. Uma delas, diz respeito ao período de rematrícula. Pais e responsáveis podem procurar a unidade para confirmar a participação do seu filho nas atividades. A partir deste ano, o gerenciamento da EM Porto das Artes será de forma conjunta entre as secretarias de Educação e Cultura e Turismo. Com isso, algumas remodelações podem acontecer para a melhoria do projeto, mas os pais/responsáveis legais serão comunicados.

O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. Já o Núcleo do SuperEscola Cultural Tupi fica na Rua Xavantes, 47, Bairro Tupi.