X

Praia Grande

Praia Grande cria abrigo provisório para moradores em situação de rua

Projeto em parceria com igrejas e voluntários busca dar conforto e segurança

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2021 às 10:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na estrutura, os acolhidos recebem roupas, tomam banho, se alimentam, fazem a higiene pessoal e podem até cortar cabelo, antes de se recolherem para um dos leitos disponíveis / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande, em parceria com entidades e grupos de voluntários, colocou em funcionamento na noite da quinta-feira (29) um abrigo noturno provisório, instalado no Ginásio Mirins III, no Bairro Canto do Forte. O local está preparado para receber 60 pessoas, mas pode ser ampliado podendo atender até 80.

Equipes da Prefeitura percorrem as vias da cidade convidando as pessoas que estão em situação de rua para receberem a ajuda. Um ônibus faz o transporte para o abrigo.

Na estrutura, os acolhidos recebem roupas, tomam banho, se alimentam, fazem a higiene pessoal e podem até cortar cabelo, antes de se recolherem para um dos leitos disponíveis. Há camas individuais e de casal, além de estrutura para os cães de estimação. Pela manhã, antes de deixarem o local, tomam café da manhã.

Os animais ficam em camas ao lado de seus donos, ganham ração, água, guia para passeio, roupa para proteção contra o frio e cobertor para dormir. Tudo o que é recebido no local pode ser levado embora com os animais.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o resultado da união de todos os envolvidos foi de extrema importância para que o local fosse uma realidade. “Temos pautado todas as nossas ações de acolhimento dessa população visando mudar a condição de vida delas. Esta união de pessoas querendo ajudar é extremamente importante para este resultado. Só conseguiremos alcançar este objeto quando toda a sociedade se unir”.

O abrigo provisório está previsto para funcionar até o próximo domingo (1), a partir das 19h até a manhã do dia seguinte. Não é preciso fazer cadastro para usar o serviço. Os pertences de cada um são guardados no local. Quem procurar o abrigo por conta ou conseguir carona também será atendido.

Além deste espaço, Praia Grande já conta com o Abrigo Solidário Eliane Malzoni, instalado na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.657, que tem 72 vagas e funciona todos os dias da semana no bairro Quietude. O abrigo provisório reforça a capacidade de atendimento a este público.

Doações, parcerias e voluntários podem procurar o local para obterem mais informações sobre como colaborar com a ação. O Ginásio Mirins III fica na Rua Marechal Maurício José Cardoso, esquina com a Avenida Ecológica, próximo à Casa de Portugal, no Bairro Canto do Forte.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter