X

Praia Grande

Praia Grande conta com reforço de 50 guarda-vidas para a temporada de verão

Parte dos profissionais foi contratada pela Prefeitura e parte pelo Estado

Da Reportagem

Publicado em 16/12/2023 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dos 50 profissionais, 24 foram contratados pela Prefeitura, por meio de processo seletivo, e os outros 26 pelo Estado, também por meio de concurso / Amauri Pinilha/PMPG

Mais 50 guarda-vidas irão reforçar a segurança das praias da Cidade nesta temporada. A formatura dos contratados pela Prefeitura de Praia Grande e pelo Estado aconteceu na noite de quinta-feira (14), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, com a entrega dos certificados de conclusão do curso preparatório.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Dos 50 profissionais, 24 foram contratados pela Prefeitura, por meio de processo seletivo, e os outros 26 pelo Estado, também por meio de concurso.

De acordo com a comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos, capitão Karoline Burunsizian, o reforço será fundamental no trabalho de prevenção a afogamentos durante a temporada de verão. Ela agradeceu o esforço dos formandos durante o treinamento das últimas semanas e lembrou que esse não é o início de um emprego, mas sim de uma missão.

Os guarda-vidas temporários atuarão até o fim do Carnaval atuarão em toda a extensão de praia, entre os bairros Canto do Forte e Solemar, principalmente em áreas de grande fluxo de banhistas. “Fazemos um mapeamento das áreas mais frequentadas e dos locais mais críticos para fazer a distribuição do efetivo, mas toda a orla estará monitorada pelo nosso pessoal”.

A prefeita Raquel Chini participou da solenidade e disse ficar feliz em ver jovens se interessando em trabalhar na área de segurança e trilhar o caminho do bem. “Tenho certeza de que nossos 22,5 km de praias estarão seguros e bem guardados. Vamos receber milhares de turistas, mas estamos preparados não apenas com o reforço nas praias mas em toda a Cidade”, afirmou se referindo à Operação Verão, programada para ter início na próxima semana com a vinda de cerca de 500 policiais militares para reforçar a segurança na Cidade.

É importante lembrar que as parcerias com o Subgrupamento de Bombeiros Marítimos são frequentes em Praia Grande. Além da contratação anual dos guarda-vidas temporários, a Administração Municipal dispõe de câmeras de monitoramento especificamente para o trabalho dos guarda-vidas com o objetivo de dar ainda mais condições de acompanhamento do que ocorre nas praias da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter