X
Praia Grande

Praia Grande: Candidato à Prefeitura pede maior fiscalização contra boca de urna

Preocupação do prefeiturável se deve ao histórico do município, que virou destaque nacional durante as eleições de 2008

Esta é a segunda vez que Morgado faz o pedido à Polícia Federal / Divulgação

O candidato à Prefeitura de Praia Grande, Danilo Morgado (PSL), esteve na manhã desta quarta-feira (25) na sede da Polícia Federal, em Santos. Ele protocolou um pedido para que a autoridade policial reforce a fiscalização contra o crime de boca de urna durante as eleições para segundo turno na cidade de Praia Grande.

A preocupação do prefeiturável se deve ao histórico do município, que virou destaque nacional durante as eleições de 2008. Na época, a Justiça Eleitoral de Praia Grande determinou o afastamento da coligação vencedora das urnas. A decisão se baseou em depoimentos que apontaram a compra de votos em favor ao candidato Roberto Francisco dos Santos, do PSDB, indicado naquele ano pelo atual prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Esta é a segunda vez que Morgado faz o pedido à Polícia Federal. No primeiro turno, ele também recorreu à autoridade. O eleitor que quiser efetuar uma denúncia pode informar qualquer irregularidade ao presidente da seção eleitoral, que acionará a polícia. É possível também ligar diretamente para a Polícia Militar, pelo 190.

Outra alternativa para o eleitorado pode ser o aplicativo Pardal. A plataforma foi criada pela Justiça Eleitoral e está disponível para celulares e tablets, nos sistemas iOS e Android. É importante lembrar que para denúncias feitas por meio do Pardal, deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF da pessoa que fez o registro, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. Além disso, o Pardal tem uma interface web, disponibilizada nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para envio e acompanhamento das notícias de irregularidades.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

Perdido

Homem é encontrado perdido em via pública e está na UTI de hospital em São Vicente

Ele estava desorientado, sujo e com queimaduras; o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o CREI e, em seguida, transferido para o hospital

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software