Praia Grande: após indignar internautas, vereadores usam máscaras em sessão

Com direito a distanciamento entre os parlamentares e álcool gel à vista, cenário na sessão mais recente é bem diferente do da semana anterior

Comentar
Compartilhar
14 ABR 2020Por LG Rodrigues16h55
Cenário da sessão mais recente da Câmara de Praia Grande foi bem diferenteFoto: Reprodução / Facebook / Câmara Municipal de Praia Grande

Após ter gerado indignação entre internautas e moradores que acompanham as sessões da Câmara dos Vereadores, os parlamentares de Praia Grande decidiram seguir à risca as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e passaram a utilizar máscaras e manter distanciamento nesta terça-feira (14). Na sessão anterior, os edis ficaram lado a lado todo o tempo e não tomaram cuidados básicos para evitar uma eventual contaminação pelo novo coronavírus.

A Casa de Leis já havia fechado o plenário ao público devido à pandemia de coronavírus. Apesar disso, o setor responsável pelas redes sociais da instituição publicou uma galeria de imagens na última terça-feira (7) onde é possível visualizar claramente que o distanciamento mínimo não foi respeitado pelos parlamentares. Além disso, nenhum dos servidores utilizou máscaras ou luvas durante a reunião.

O fato foi motivo de matéria aqui no Diário do Litoral em edição que foi publicada na sexta-feira (10). Na ocasião, a Reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Câmara e também de alguns dos vereadores, mas não recebeu nenhum tipo de resposta tanto por e-mail, telefone e pela página de Facebook que publicou as fotos.

Ao contrário da postagem da galeria de fotos do dia 7, nenhum internauta fez qualquer tipo de comentário negativo com relação à higiene nesta terça-feira. (LG Rodrigues)