Praia Grande antecipa pagamento de servidores municipais; veja data

Salário que cairia na conta no fim do mês será depositado no começo da segunda quinzena de dezembro

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2020Por Da Reportagem14h00
O adiantamento de 20% do salário base, sem descontos, foi implantado neste anoFoto: Marcos Santos/USP Imagens

O Município de Praia Grande anunciou nesta terça-feira (1º) que vai antecipar os pagamentos dos servidores no mês de dezembro. O adiantamento salarial cairá na conta no dia 10 e o salário do mês, no dia 18. A medida beneficia ainda os aposentados e pensionistas. O crédito do cartão alimentação também será antecipado.

O adiantamento do pagamento de dezembro é uma medida tradicional no Município e tem como objetivo oferecer aos servidores mais conforto financeiro durante as festas do final de ano. Ao todo, são mais de 12.500 funcionários que se beneficiarão com a medida.

O adiantamento de 20% do salário base, sem descontos, foi implantado neste ano, por causa da pandemia e cai na conta do servidor sempre no dia 15 de cada mês. Já o pagamento do salário, incluindo benefícios e descontos é realizado no dia 28 de cada mês. O crédito no cartão alimentação é feito junto com o salário.

A saúde financeira do Município tem permitido cumprir com os prazos e até adiantar pagamentos dos servidores ao longo de todo o ano de 2020, mesmo em situação de pandemia. Neste ano, os servidores municipais receberam o 13º salário, em parcela única, no dia 30 de outubro.

“Somos uma Administração responsável, que honra com o pagamento de fornecedores e funcionários. Os servidores trabalham com dedicação. As obras também seguem dentro do cronograma. A Cidade se preparou para alcançar este resultado com planejamento e diversas ações nos últimos anos”, destacou o prefeito, Alberto Mourão.

Do total de funcionários da Administração Municipal, 97% são concursados, o que configura uma máquina profissional e não politizada.