X
Solidariedade

PM doa cobertor para homem em situação de rua em noite de 9 °C, em Praia Grande 

No momento em que passava pelo viaduto, o agente notou o homem e percebeu que ele estava com frio

PM de Praia Grande doa cobertor para homem em situação de rua / Foto: Reprodução

Em um gesto de solidariedade, um policial militar entregou um cobertor para um homem em situação de rua, em Praia Grande. O cabo Alexandre Serafim de Lara Costa, contou nesta terça-feira (14), que ficou sensibilizado ao ver o homem dormindo embaixo do viaduto em uma noite que fazia 9 °C. A entrega do cobertor foi registrada por um companheiro de trabalho e rendeu elogios ao cabo por parte de pessoas que passavam pelo local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lara afirma que essa foi a primeira vez que entregou um cobertor a uma pessoa em situação de rua. No momento em que passava pelo viaduto, o agente notou o homem e percebeu que ele estava com frio. Foi quando o cabo lembrou que tinha deixado um cobertor no próprio carro. O veículo estava estacionado na companhia de polícia.

Alexandre pediu para Marcílio, seu parceiro, retornar com ele para a companhia, para poder pegar o cobertor e fazer a doação.

O vídeo que registra o momento da entrega foi gravado pelo soldado Marcílio Erl de Oliveira. As imagens mostram o cabo Lara se aproximando do homem em situação de rua. Ele tira o edredom que estava dentro de uma sacola e cobre o rapaz, que permaneceu deitado, mas agradeceu.

Sentimento de dever cumprido

O policial diz que o sentimento que fica é de dever cumprido por ajudar uma pessoa que estava precisando. Ele ressalta que, no momento em que cobriu o homem, alguns motoristas e pessoas que passavam pelo local elogiaram a atitude.

O cabo também relatou que chegou a conversar com o homem em situação de rua, que lhe informou ter problemas com álcool e morar na rua há anos. Lara afirmou que entrará em contato com a assistência social para auxiliá-lo.

Crédito vídeo: Praia Grande Mil Grau

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software