X

Praia Grande

Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas corretamente nos Ecopontos de PG

São 15 Ecopontos espalhados pela Cidade

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2019 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, Praia Grande conta com quinze Ecopontos e todas as unidades têm receptores de pilhas e baterias / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), vem desenvolvendo projetos com intuito de impactar positivamente na vida das pessoas, na natureza e em ações de sustentabilidade. Prova disso, é o cuidado que o Município tem com o descarte de pilhas e baterias, disponibilizando em diversos pontos da Cidade contentores para o descarte destes objetos.

A iniciativa está em conformidade com o Termo de Cooperação Ambiental que a Sema assinou juntamente com a Associação Comercial de Praia Grande (ACEPG). O convenio prevê que as pilhas descartadas nos Ecopontos da Cidade sejam levadas pela equipe até a sede da ACEPG, e então lá é feita a destinação ambientalmente correta. 

O secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, explica que o acordo visa conscientizar munícipes e turistas sobre o descarte correto de pilhas e baterias. “Trabalhamos em conjunto, Sema e Associação Comercial, para divulgar a importância de fazer o descarte correto de pilhas e baterias. Nosso objetivo com este Acordo de Cooperação é implantar a cultura de descarte correto nos munícipes”.

Israel ressalta o tempo que pilhas e baterias demoram para se decompor: são mais de 100 anos. “Precisamos dar muita atenção para o descarte correto nos contentores espalhados pela Cidade e nos 14 Ecopontos disponibilizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), pois o tempo de decomposição de pilhas e baterias no meio ambiente varia de 100 a 500 anos. É muito tempo. Temos que conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto desses materiais”.

Atualmente, Praia Grande conta com quinze Ecopontos e todas as unidades têm receptores de pilhas e baterias. 

Endereços – Confira os endereços das unidades Ecoponto de Praia Grande:

* Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge)
* Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar)
* Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410)
* Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli)
* Real (Rua Lilás, 429)
* Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria)
* Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura)
* Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro)
* Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu)
* Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira)
* Ocian (Rua Gilberto Amado, 276)
* Canto do Forte (esquina da Rua Xixová com Av. Ecológica Cinthia Giufrida)
* Anhanguera (Rua Clovis Batista dos Santos - antiga Rua Particular, na altura da Rua José Barbosa de Andrade)
* Vila Sônia (Rua Arnaldo Augusto Batista, dentro da Feira Confinada) – inauguração prevista para o final da tarde desta quarta-feira (16)
* Melvi (Rua Leopoldo Augusto Miguez, entre às Ruas João Caetano e Marcelino de Oliveira - ao lado da Usafa Melvi) – inauguração prevista para sexta-feira (18)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter