X

Praia Grande

PIC Vila Alice, na Praia Grande, festeja 18 anos de atividades

Unidade atende cerca de 500 pessoas da região do Bairro Anhanguera

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 08:55

Atualizado em 09/03/2023 às 08:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inaugurada em 2005, a unidade atende atualmente há cerca de 500 alunos / Divulgação/PMPG

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o PIC Vila Alice, no  Bairro Anhanguera, completou 18 anos de atividades. Para marcar a  data, alunas fizeram apresentações, a comunidade ouviu depoimentos e  houve festa com bolos e bebidas.

Inaugurada em 2005, a unidade atende atualmente há cerca de 500  alunos, em mais de dez cursos de artesanato, atividades esportivas, de  lazer e culturais. São aulas que recebem diversas faixas etárias, de  crianças a idosos. Teve apresentação de dança do ventre, capoeira,  dança polinésia e música.

Por ter sido entregue à comunidade no Dia das Mulheres, o PIC Vila  Alice destaca o tema anualmente em suas festividades de aniversário.  Durante o evento, algumas de suas alunas contaram aos convidados as  experiências vividas na unidade.

Uma delas é a aluna de dança do ventre, Jaqueline Esteves, de 22 anos,  que desde 2019 frequenta a unidade. “Comecei com um curso de dança,  nas aulas de Mexe-Fitness, uma espécie de ginástica dançante. Depois  migrei para a dança do ventre. Acho um lugar excelente para conhecer  atividades diferentes e conhecer gente nova”.

A diretora do PIC Vila Alice, Almerita Barbosa, destacou que as  mulheres são maioria na unidade e um grupo, em especial, se destaca  entre elas: as que buscam oportunidades. "São donas de casa querendo  gerar renda para ajudar no orçamento familiar ou mulheres que perderam  o emprego e estão em atrás de recolocação no mercado de trabalho”.

De acordo com a coordenadora das unidades, Jô Luna, o aniversário é o  momento para se comemorar junto à comunidade. “Existe uma troca de  experiência entre as pessoas do bairro. Os frequentadores se sentem  bem aqui, participam das atividades e frequentam este espaço com seus  familiares”.

O PIC Vila Alice fica na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro  Anhanguera. O telefone de contato é 3496-5067.Serviço – Os PICs e  Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em  parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e  têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao  diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de  vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas,  culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são  sete unidades instaladas no Município.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter