Banner gripe

PG terá Posto de Atendimento Biométrico do TRE em novembro

O atendimento será realizado na área onde está localizado o Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna, nº 1.511, no Sítio do Campo.

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2017Por Da Reportagem14h31
Praia Grande será o primeiro município da Baixada Santista a contar com um Posto de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)Foto: Fotos Públicas

Praia Grande será o primeiro município da Baixada Santista a contar com um Posto de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O convênio de cooperação entre a Administração Municipal e o TRE foi firmado na última quarta-feira (4) e tem como objetivo realizar a biometria de mais de 20 mil eleitores com títulos cancelados e outros 160 mil ativos. O atendimento deverá começar em ­novembro e será realizado na área onde está localizado o Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna, nº 1.511, no Sítio do Campo.

Praia Grande conta atualmente com duas zonas eleitorais, a 317 que atende a região do Canto do Forte ao Tupi, e a 406 que atende do Ocian ao Solemar. De acordo com os cartórios eleitorais, o município saltou de 166.900, em 2010, para 203.161 eleitores em um período de seis anos, cerca
de 20%  realizaram o cadastro biométrico.

O Posto de Atendimento Biométrico ficará sob supervisão da zona eleitoral 406 e atenderá inicialmente somente eleitores de Praia Grande, podendo futuramente estender para toda Baixada Santista. No convênio firmado a Administração Municipal cede o espaço físico, mobiliário e funcionários.

O cadastramento biométrico já está sendo realizado nos cartórios eleitorais da cidade, mas com agendamento. O diferencial do Posto de Atendimento é que não é necessário realizar o agendamento. O documento fica pronto na hora.

O prazo da Justiça Eleitoral para que todos os  eleitores realizem o cadastramento é até 2021, mas os cartórios estão intensificando as ações visando evitar filas e cancelamentos de títulos.

Colunas

Contraponto