Novidade

PG passa a contar com serviços da Delegacia da Defesa da Mulher Online

Unidade está localizada na Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2022 às 09:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o  serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por sua infraestrutura na área de segurança / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Praia Grande foi escolhida para a inauguração de mais um importante  serviço na área de segurança pública: as novas instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online (DDM Online) e da Delegacia  Eletrônica. O evento aconteceu nesta quarta-feira (30), em São Paulo,  com uma transmissão online realizada diretamente para a unidade  praia-grandense, simulando como funcionará o serviço.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou do evento  juntamente com o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy  Ferraz Fontes, e outras autoridades, como o secretário de Segurança  Púbica, general João Camilo Pires de Campos.

O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o  serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por  sua infraestrutura na área de segurança, uma vez que a Cidade já conta  com a Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian, e uma sala  apropriada para o atendimento.

O objetivo é atender de forma online mulheres vítimas de violência  doméstica no período noturno e aos finais de semana, quando a  Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Boqueirão, está fechada.  “Ao chegar na unidade, a mulher será encaminhada para esta sala e uma  chamada de vídeo será feita a uma DDM de São Paulo, onde uma delegada  de plantão fará o registro da ocorrência”.

Para o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, este é  mais um avanço para a segurança pública de Praia Grande. “É uma forma  de garantir que tenham um atendimento adequado mesmo em horários que a  DDM não esteja funcionando. A delegada poderá tomar todas providências  necessárias, ainda que à distância, desde o registro da ocorrência até  o requerimento de medidas protetivas”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A prefeita Raquel Chini comemorou a novidade, destacando os constantes  investimentos realizados na área de segurança. “Essa é mais uma  importante conquista para a Cidade, mas principalmente para as  mulheres que vivem em Praia Grande e que terão mais um serviço à  disposição para combater a violência doméstica”.

Outras unidades
Recentemente, outros importantes anúncios foram  feitos para a Polícia Civil de Praia Grande. Em breve, serão iniciadas  as obras de reforma do 1º DP, localizado no Bairro Tupi, e a  instalação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)  na Cidade, que funcionará no mesmo prédio, contando inclusive com um  centro de treinamento para os policiais civis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software