X

Praia Grande

Inscrições para Educação Infantil e Especial ocorrem terça e quarta

Na próxima semana, será a vez dos interessados em vagas para turmas da EJA

Da Reportagem

Publicado em 11/01/2021 às 19:42

Atualizado em 11/01/2021 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A EM Albert Einstein será uma das escolas com Educação de Jovens e Adultos / Divulgação/PMPG

Nesta terça e quarta-feira (dias 12 e 13), a Secretaria de Educação (Seduc) recebe inscrições para turmas de Educação Infantil e Especial. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de onde reside para efetuar o cadastro. Na próxima semana, no dia 18 e de 20 a 22 de janeiro, será a vez dos alunos que têm vontade de voltar a estudar se candidatar as vagas remanescentes de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados em concorrer as vagas de Educação Infantil podem escolher turmas de período integral (4 meses a 5 anos), parcial (4 e 5 anos de idade) ou semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos). Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

Também nesta terça e quarta-feira (dias 12 e 13), as unidades de Educação Especial recebem inscrições para aquisição de novos alunos. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.

Recomeço – Quem está em busca de uma nova oportunidade para voltar a estudar pode ficar ligado. A Secretaria de Educação (Seduc) abrirá inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). De 18 a 22 de janeiro (exceto dia 19, que será ponto facultativo referente ao aniversário da Cidade), os interessados devem procurar uma das quatro unidades que oferecem o serviço e efetuar o cadastro.

Para efetuar a inscrição, interessados devem estar munidos de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e atestado de escolaridade. O prazo de resposta e matriculas para os candidatos contemplados com a vaga será de 1º a 5 de fevereiro. Segue abaixo quais unidades de ensino e endereço das escolas municipais que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos:

EM São Francisco de Assis – Rua Cornélio Procópio, 300, Bairro Boqueirão;
EM Dr. Roberto Shoji – Rua Ildefonso Galeano, 100, Bairro Tupiry
EM José Padim Mouta – Rua Bororós, 150, Bairro Tupi
EM Albert Einstein – Esquina da Avenida Lasar Segall com a Rua Dom Pedro I, Bairro Samambaia.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Central de Vagas pelo telefone 3496-2350.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter