X

Praia Grande

PG doa mais de 700 quilos de kits de alimentos para vítimas atingidas pelas chuvas na região

Caminhões saíram nesta terça-feira (21) também com itens de higiene e medicamentos

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2023 às 14:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Cidade conta com três postos oficias para arrecadação de doações, que deverão ser ampliados nos próximos dias / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Dois caminhões foram abastecidos na manhã desta terça-feira (21) em Praia Grande com mais de 700 quilos de kits de alimentos e 10 mil itens materiais de higiene pessoal, 5 mil itens de medicamentos e materiais para curativos para serem levados para famílias da região que foram impactadas pelas fortes chuvas do último final de semana. A Cidade conta com três postos oficias para arrecadação de doações, que deverão ser ampliados nos próximos dias.

As primeiras cidades que receberão os produtos, ainda nesta terça-feira, são Bertioga e Guarujá, que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista. Os caminhões seguirão escoltados por órgão de segurança pública.

Os medicamentos para analgesia, antibióticos, materiais para curativos, dentre outros, foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde (Sesap); já os kits de alimentação e itens de higiene como pastas e escovas de dentes, shampoo, sabonete e fraldas descartáveis, foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade.

A Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, reuniu todo o secretariado e está conversando com prefeitos e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade, além de representantes do Estado, para realizar a ajuda humanitária. “O Litoral Paulista está precisando de ajuda. Neste primeiro momento em que ainda há estradas interditadas, estamos levando as doações para Bertioga e Guarujá. Conversamos com seus representantes e eles nos passaram quais itens de maior necessidade. Somos uma só sociedade e precisamos nos ajudar sempre”.

Quem quiser ajudar na campanha solidária, pode doar alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupas, colchão, roupa de cama, produtos de limpeza e fraldas descartáveis.

Os locais de arrecadação são:

- Ginásio Falcão - Avenida Presidente Kennedy, s/nº Bairro Mirim (próximo à Avenida dos Sindicatos) - todos os dias, 24 horas por dia;
- Sede da Guarda Civil – Avenida Marcos Freire, 6.660, Bairro Quietude - todos os dias, 24 horas por dia
- Palácio das Artes – Avenida Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão, todos os dias, das 10h às 19.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter