PG decreta luto de três dias pelo falecimento do Secretário de Finanças da cidade

Servidor público da Cidade desde 1994, Franco já ocupou os cargos de chefe de departamento, secretário adjunto e secretário de Urbanismo

Comentar
Compartilhar
15 ABR 2021Por Da Reportagem08h05
Aos 65 anos, Roberto Lopez Franco faleceu devido a complicações da covid-19 na noite de terça-feiraAos 65 anos, Roberto Lopez Franco faleceu devido a complicações da covid-19 na noite de terça-feiraFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande publicou o decreto municipal número 7220 instituindo luto de três dias em decorrência do falecimento do secretário de Finanças da Cidade, Roberto Lopez Franco. Aos 65 anos, Franco faleceu devido a complicações da covid-19 na noite de terça-feira (13) e deixa esposa e uma filha.

Servidor público da Cidade desde 1994, Franco já ocupou os cargos de chefe de departamento, secretário adjunto e secretário de Urbanismo. Desde 1997 liderava a pasta de Finanças.

Formado em Administração de empresas, foi responsável pela implantação da elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais, além de unificação do sistema de atendimento integrado da Secretaria de Finanças.

A forma como Franco conduziu os trabalhos da Secretaria de Finanças fez com que a Praia Grande servisse de exemplo para a empresa do software financeiro da Administração Municipal testar o sistema AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a qual serviu de piloto para implantação do Plano de Contas Único, modelo para diversas prefeituras do País.