X

Praia Grande

Pessoa é detida por invadir área de preservação permanente em Praia Grande

Flagrante foi feito pela Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2023 às 11:05

Atualizado em 06/02/2023 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarda Ambiental de Praia Grande flagrou construções irregulares / Divulgação/Prefeitura de PG

Durante patrulhamento realizado neste final de semana (04 e 05) pela Guarda Ambiental de Praia Grande, que faz parte da Comissão Especial  para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação, a equipe flagrou construções irregulares. Ao todo, quatro barracos foram construídos. Um no Bairro Esmeralda (em área de preservação permanente) onde o infrator foi detido pelo dano de descarte de resíduos da construção civil e construção. Os outros três estão no Bairro Ribeirópolis, onde  algumas famílias já possuem cadastro social em área de congelamento definidas pela Lei Municipal 2033/2021, que não permite novas construções e, caso ocorra, são imediatamente demolidas.

A Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação atua constantemente com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite.

Conter novas ocupações irregulares é uma das metas de governo da Prefeita Raquel Chini, uma vez que os reflexos das invasões são negativos do ponto de vista social e ambiental.

De acordo com o inspetor do Setor de Proteção Ambiental da GCM, Fábio  Marques, a manutenção dos ecossistemas é fundamental para garantir o equilíbrio ecológico. “E não toleramos oportunistas que promovam, além do dano às áreas protegidas, o furto do abastecimento de água e energia, comprometendo toda uma estrutura desenvolvida para garantir o bem-estar da população", afirmou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter