Praia Grande

Parceria em Cores: Conjunto Habitacional Jóia recebe as ações do programa

Moradores escolheram as cores que as fachadas das casas serão pintadas

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2022 às 14:30

Atualizado em 19/09/2022 às 14:32

Compartilhe:

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) já começaram a  preparação das tintas para colorir as fachadas das unidades do local / Jairo Marques/ Prefeitura de Praia Grande

As ações do Programa Parceria em Cores, da Secretaria de Habitação de  Praia Grande (Sehab), já começaram no conjunto Habitacional Jóia, no  Bairro Esmeralda. Ao todo, 126 famílias serão beneficiadas. O objetivo  do Programa é levar mais cor aos conjuntos habitacionais da Cidade e  incentivar a conservação das moradias.

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) já começaram a  preparação das tintas para colorir as fachadas das unidades do local.  A demarcação foi feita e as pinturas iniciadas. Os moradores  escolheram as cores entre azul, vermelho, laranja, amarelo, verde e  branco. Empresas da Cidade doaram as tintas que serão usadas neste  projeto Parceria em Cores.

Segundo o secretário de Habitação, Anderson Mendes, o objetivo  principal do projeto é levar alegria aos conjuntos e autoestima para  as pessoas que moram nesses locais. “Os empresários nos ajudaram  muito. São empresas que cresceram na Cidade hoje fazem uso da sua  responsabilidade social como contrapartida para os nossos munícipes”.

A ação faz parte das ações do Plano de Governo da Prefeita da Cidade,  Raquel Chini. E, no total, o projeto Parceria em Cores contempla 396  moradias em 14 conjuntos. O programa surgiu depois dos resultados do  projeto que coloriu os conjuntos Imperador 1 e 2, onde as fachadas dos  prédios ganharam cores diversas. A prefeita Raquel Chini sugeriu que a  iniciativa fosse levada a outros conjuntos e por isso a Sehab criou o  projeto.

Ao todo, 240 latas de tinta foram doadas. As empresas parcerias são:  Tintas Suvinil, Malibu Construtora e Incorporadora, Smith Imóveis, Sol  Nascente Materiais de Construção, Tintas Telhacor (Grupo Credlar),  Exata Construtora, Barzin da Praia, Marcenaria Madeirato e Clínica de  Estética Odontológica Auto Sorriso.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

Cotidiano

Padaria inova com pão de maçã e conquista o público no Litoral de SP

Estabelecimento oferece, há 37 anos, pães diferenciados, bolos, doces e uma gastronomia afetiva aos clientes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter