X
Praia Grande

Pacientes em hemodiálise recebem ovos de Páscoa na Nefro-PG

Ação foi realizada por voluntários que animaram adultos e crianças

Além de crianças que passam por tratamento no local, pacientes adultos também foram presenteados com chocolates e tiraram fotos com os “coelhinhos” / Divulgação/PMPG

Pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva, Nefro-PG, ganharam bombons e ovos de Páscoa, na última semana. Assim como em anos anteriores, a ação foi feita pelo casal de aposentados Cláudio Dias dos Santos e Fátima Pereira dos Santos. Além de crianças que passam por tratamento no local, pacientes adultos também foram presenteados com chocolates e tiraram fotos com os “coelhinhos”.
 
No trabalho voluntário, Cláudio e Fátima também formam dupla em outras datas festivas, em diferentes instituições. Pais da enfermeira Cláudia Pereira dos Santos, que coordena o serviço de Enfermagem na Nefro, eles desenvolvem a atividade há mais de 10 anos e se destacam nas fantasias de Papai Noel ou de coelhinhos da Páscoa. “Eles se sentem realizados ao fazerem as pessoas felizes com as animações. É realmente um grande orgulho tê-los como meus pais”, disse a enfermeira.
 
Para a Gerente Geral de Enfermagem do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Renata Meroti, a iniciativa representa uma relevante ação social. “É um gesto de humanização nobre porque leva alegria a pessoas que estão em um momento de muita sensibilidade e a animação acaba entretendo estes pacientes, especialmente as crianças que estão em tratamento”, destacou.
 
Dos 128 pacientes atendidos atualmente na Nefro-PG com hemodiálise, três são crianças. No ambulatório, 183 pessoas passam por atendimento.
 
Localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.397, Bairro Boqueirão, a Nefro-PG possui equipes altamente capacitadas e tituladas, com a formatação de multidisciplina composta por médicos nefrologistas (adulto e pediátrico), enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

Santos

Gran Bazar edição de Natal acontece neste fim de semana em Santos 

Encontro de empreendedores irá contar com atrações para crianças e adultos neste sábado (4) e domingo (5)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software