X

Praia Grande

Pacientes em hemodiálise recebem ovos de Páscoa na Nefro-PG

Ação foi realizada por voluntários que animaram adultos e crianças

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2018 às 13:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de crianças que passam por tratamento no local, pacientes adultos também foram presenteados com chocolates e tiraram fotos com os “coelhinhos” / Divulgação/PMPG

Pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva, Nefro-PG, ganharam bombons e ovos de Páscoa, na última semana. Assim como em anos anteriores, a ação foi feita pelo casal de aposentados Cláudio Dias dos Santos e Fátima Pereira dos Santos. Além de crianças que passam por tratamento no local, pacientes adultos também foram presenteados com chocolates e tiraram fotos com os “coelhinhos”.
 
No trabalho voluntário, Cláudio e Fátima também formam dupla em outras datas festivas, em diferentes instituições. Pais da enfermeira Cláudia Pereira dos Santos, que coordena o serviço de Enfermagem na Nefro, eles desenvolvem a atividade há mais de 10 anos e se destacam nas fantasias de Papai Noel ou de coelhinhos da Páscoa. “Eles se sentem realizados ao fazerem as pessoas felizes com as animações. É realmente um grande orgulho tê-los como meus pais”, disse a enfermeira.
 
Para a Gerente Geral de Enfermagem do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Renata Meroti, a iniciativa representa uma relevante ação social. “É um gesto de humanização nobre porque leva alegria a pessoas que estão em um momento de muita sensibilidade e a animação acaba entretendo estes pacientes, especialmente as crianças que estão em tratamento”, destacou.
 
Dos 128 pacientes atendidos atualmente na Nefro-PG com hemodiálise, três são crianças. No ambulatório, 183 pessoas passam por atendimento.
 
Localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.397, Bairro Boqueirão, a Nefro-PG possui equipes altamente capacitadas e tituladas, com a formatação de multidisciplina composta por médicos nefrologistas (adulto e pediátrico), enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter