A Ouvidoria Municipal de Praia Grande registra atendimento telefônico (através dos números 162 e 3496-2281) e via site / Edmilson Lelo / Prefeitura Municipal de Praia Grande
Continua depois da publicidade
A Ouvidoria Municipal de Praia Grande registra atendimento telefônico (através dos números 162 e 3496-2281) e via site, através do sistema online. Devido a necessidade de manutenção, o APP Ouvidoria está suspenso temporariamente.
A Ouvidoria de Praia Grande é o canal oficial de comunicação direta entre munícipe e prefeitura que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Através da Ouvidoria, o cidadão pode tirar dúvida, expressar opinião e sugestão sobre todos os serviços públicos municipais.
Continua depois da publicidade
Através do site, o canal ‘Ouvidoria PG’ fica disponível 24 horas. Já o atendimento telefônico para serviços municipais ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e pontos facultativos.
Além disso, os mesmos números telefônicos direcionam ao serviço ‘Acolhe PG’, uma central especializada em casos relacionados à covid-19 e esse serviço funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. Além de monitorar casos suspeitos e confirmados de coronavírus, agendar consultas e testes, a central também recebe ligações de pessoas que têm dúvidas ou precisam de orientação de saúde.
Continua depois da publicidade
A Central 162 ou 34962281 funciona da seguinte forma: o cidadão tem três opções. Para entrar em contato com a equipe da Ouvidoria Municipal basta teclar o número 1, para entrar em contato com a equipe responsável pelas informações de atendimentos de casos da covid-19, basta teclar o número 2, e para informações sobre a posição que o cidadão se encontra na fila de espera de algum procedimento da área da Saúde como consultas e exames, basta teclar o número 3.
A Prefeitura de Praia Grande alerta ainda que, além da Ouvidoria, durante a pandemia, em casos de denúncias de aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento social, munícipes podem ligar diretamente na Guarda Civil Municipal (GCM), através do 153 ou 199, ou para a Polícia Militar, através do 190.
CARTA DE SERVIÇOS.
Além da Ouvidoria Municipal, o portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza informações básicas de todos os serviços públicos municipais através da Carta de Serviços.
Continua depois da publicidade