Praia Grande

Novos caminhões da coleta de lixo começam a circular nesta segunda em Praia Grande

No total, 17 novos veículos foram incorporados ao trabalho

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2021 às 21:45

Atualizado em 12/04/2021 às 22:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ampliação foi necessária para acompanhar o aumento populacional de Praia Grande, o que resulta também na ampliação da quantidade de resíduos gerados / Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Praia Grande renovou e ampliou sua frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar na manhã desta segunda-feira (12). A PG EcoAmbiental, consórcio de empresas que realiza o serviço na Cidade, adquiriu 15 novos caminhões compactadores, que substituem os 13 antigos e, ainda, ampliam o sistema. Além disso, o trabalho passou a contar ainda com uma nova Pá Carregadeira, para auxiliar no processo de carregamento e transporte dos resíduos enviados para os aterros sanitários e, ainda, um novo caminhão da Coleta de Lixo Séptico. Todos os veículos já estão atuando.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ampliação foi necessária para acompanhar o aumento populacional de Praia Grande, o que resulta também na ampliação da quantidade de resíduos gerados. Estima-se que Praia Grande apresentou um aumento de 11% nos itens recolhidos durante a coleta domiciliar (somente ao longo do ano de 2020, foram 108.771 toneladas coletadas).

Continua depois da publicidade

No caso da Coleta de Lixo Séptico, a intenção é duplicar a capacidade de recolha na área de saúde do Município. Antes, o serviço acontecia com somente um caminhão de coleta mecanizada e agora passa a contar com dois. Além disso, o serviço séptico já compreende ainda com um veículo utilitário utilizado em atividades como a coleta de carcaça de animais na Cidade.

A secretária municipal de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou a importância do trabalho. "Com a renovação e ampliação da frota vamos poder agilizar o serviço disponibilizado para a população, além de possibilitar também a realização de manutenções preventivas dos veículos sem comprometer os serviços de coleta", concluiu.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software