X

Praia Grande

Novo Pronto-Socorro Central de PG já realizou mais de 10 mil atendimentos

Moderna unidade foi inaugurada no último dia 19 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2023 às 10:08

Atualizado em 04/02/2023 às 10:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande conta com um novo e moderno Pronto-Socorro Central / Divulgação/Prefeitura Praia Grande

Os números comprovam a ampliação do acesso e que a população de Praia Grande está adaptada ao novo Pronto-Socorro Central, que fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 1.491, no Bairro Guilhermina. A moderna unidade, inaugurada no último dia 19 de janeiro no aniversário da Cidade, ultrapassou a importante marca de 10 mil atendimentos já realizados.

O novo Pronto-Socorro Central atende urgências e emergências todos os dias da semana, 24 horas. A unidade substitui o antigo PS que ficava localizado em área anexa ao Hospital Irmã Dulce (HMID). Desta forma, o Hospital, que conta atualmente com cerca de 250 leitos em funcionamento, poderá expandir os atendimentos de maior complexidade. Já existe projeto para ampliação em mais 50 leitos clínicos, cirúrgicos e de UTI.

“Praia Grande está ampliando e aprimorando os serviços na área da Saúde. O novo PS Central é um dos destaques das diversas ações que a Prefeitura está desenvolvendo na Saúde e que busca beneficiar a população com um atendimento com cada vez mais qualidade”, disse a prefeita do Município, Raquel Chini.

Do total de atendimentos já efetuados na unidade desde sua inauguração, as principais demandas foram de clínica médica, ortopedia e pediatria. O levantamento foi feito pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Prefeitura de Praia Grande, que gerencia o equipamento de forma compartilhada com a Escola Paulista de Medicina (SPDM).

“O número de atendimentos já alcançado demonstra que Praia Grande está no caminho certo. É importante explicar que são apenas os primeiros dias desta nova unidade e por conta disso alguns ajustes ainda deverão ser realizados. A Prefeitura investiu recursos próprios e não poupou esforços para oferecer o que tem de melhor para a população”, comentou o secretário de Saúde Pública da Cidade, Cleber Suckow Nogueira.

Modernos equipamentos

O novo PS Central de Praia Grande possui modernos aparelhos, com um tomógrafo. Um dos diferenciais da unidade é o consultório odontológico, que atende casos relacionados a urgência.

Outro destaque é que o equipamento possui também duas salas de cirurgia para procedimentos ambulatoriais. As estruturas contribuem para a diminuição do tempo de espera para esse tipo de procedimento, que normalmente depende de vagas do Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

Esportes

Pela Série B, Santos perde para o América-MG por 2 a 1

Próxima partida do Peixe será contra o Botafogo-SP

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter