X

Praia Grande

Mutirão de limpeza entra em nova fase no Bairro Sítio do Campo

Trecho entre Rua José Bonifácio e Avenida Irmãos Adorno foi finalizado

Da Reportagem

Publicado em 15/03/2018 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mutirão de limpeza entra em nova fase no Bairro Sítio do Campo / Jairo Marques/PMPG

O mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb)em toda Cidade está atualmente entrando em nova fase no Bairro Sítio do Campo. O trecho entre a Rua José Bonifácio e a Avenida Irmãos Adorno foi finalizado e nesta quinta-feira (15) as equipes iniciaram os trabalhos que seguirão até a Rua Osvaldo Valentino de Oliveira. A previsão é que a ação siga até sexta-feira (23), quando as equipes devem começar os trabalhos no trecho final do Bairro, localizadoentre as Avenidas do Trabalhador e Ministro Marcos Freire.

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados no local estão varrição, corte de mato, raspagem de areia na sarjeta, pintura de guias, retirada de itens inservíveis das vias (projeto Rapa Treco), desobstruções na rede de drenagem, dentre outros.Cerca de 100 funcionários, no total, da Sesurb estão envolvidos nas atividades que contam com apoio de caminhões e tratores do setor.

Depois de percorrer todos os bairros de Praia Grande no último ano, o projeto foi reiniciado em 2018 no Sítio do Campo. A previsão é que o próximo local a ser atendido seja o Bairro Glória.A intenção é que até o final do ano, toda a Cidade volte a receber este mutirão de serviços. O projeto foi iniciado em 2014 e desde então todos os bairros já receberam as melhorias pelo menos três vezes.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Yonamine destacou ainda que nenhuma manutenção na Cidade é prejudicada com este mutirão. “O trabalho cotidiano continua sendo realizado normalmente em toda a Cidade, ainda que seja intensificado em bairros específicos por causa do mutirão. Continuamos atendendo demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria, realizando a limpeza corriqueira em todo Município, além de manter os outros projetos do setor, como a Coleta Seletiva, Rapa Treco e Ecopontos”.

Solicitações

Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande) ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter