Mutirão de limpeza entra em nova fase no Bairro Sítio do Campo

Trecho entre Rua José Bonifácio e Avenida Irmãos Adorno foi finalizado

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2018Por Da Reportagem12h31
Mutirão de limpeza entra em nova fase no Bairro Sítio do CampoFoto: Jairo Marques/PMPG

O mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb)em toda Cidade está atualmente entrando em nova fase no Bairro Sítio do Campo. O trecho entre a Rua José Bonifácio e a Avenida Irmãos Adorno foi finalizado e nesta quinta-feira (15) as equipes iniciaram os trabalhos que seguirão até a Rua Osvaldo Valentino de Oliveira. A previsão é que a ação siga até sexta-feira (23), quando as equipes devem começar os trabalhos no trecho final do Bairro, localizadoentre as Avenidas do Trabalhador e Ministro Marcos Freire.

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados no local estão varrição, corte de mato, raspagem de areia na sarjeta, pintura de guias, retirada de itens inservíveis das vias (projeto Rapa Treco), desobstruções na rede de drenagem, dentre outros.Cerca de 100 funcionários, no total, da Sesurb estão envolvidos nas atividades que contam com apoio de caminhões e tratores do setor.

Depois de percorrer todos os bairros de Praia Grande no último ano, o projeto foi reiniciado em 2018 no Sítio do Campo. A previsão é que o próximo local a ser atendido seja o Bairro Glória.A intenção é que até o final do ano, toda a Cidade volte a receber este mutirão de serviços. O projeto foi iniciado em 2014 e desde então todos os bairros já receberam as melhorias pelo menos três vezes.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Yonamine destacou ainda que nenhuma manutenção na Cidade é prejudicada com este mutirão. “O trabalho cotidiano continua sendo realizado normalmente em toda a Cidade, ainda que seja intensificado em bairros específicos por causa do mutirão. Continuamos atendendo demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria, realizando a limpeza corriqueira em todo Município, além de manter os outros projetos do setor, como a Coleta Seletiva, Rapa Treco e Ecopontos”.

Solicitações

Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande) ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.