X

Praia Grande

Moto é recuperada durante patrulhamento da Guarda Civil no Bairro Anhanguera em PG

Rapaz que dirigia o veículo ficou à disposição da Justiça.

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2023 às 13:59

Atualizado em 23/01/2023 às 14:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

GCM de Praia Grande recuperou uma moto produto de crime na madrugada do último domingo / Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma moto produto de crime na madrugada do último domingo (22), no Bairro Anhanguera, em Praia Grande. Um rapaz que conduzia o veículo acabou sendo detido e levado para a delegacia, ficando à disposição da Justiça.

Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) patrulhava o bairro para checar uma ocorrência de perturbação de sossego que havia sido comunicada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Em determinado momento, a equipe viu o suspeito conduzindo a moto sem capacete, o que chamou a atenção dos guardas que decidiram abordá-lo.

Ao pesquisar os dados da moto, os guardas constataram que se tratava de produto de crime deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada como receptação/localização e apreensão de veículo. O rapaz ficou à disposição da Justiça.

Atuação

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com cerca de 380 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).

Um novo concurso para ampliar o efetivo da GCM está em andamento e em breve mais 170 guardas passarão a integrar a corporação. O aumento do efetivo e os investimentos em equipamentos para a área de Segurança Pública fazem parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter