X

Praia Grande

Moradores do Bairro Tupiry recebem certidões

Na cidade de Praia Grande, o programa Casa Legal facilita a vida dos atendidos pela regularização fundiária

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2022 às 12:39

Atualizado em 19/01/2022 às 12:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A entrega faz parte da programação de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande. / Divulgação/PMPG

Moradores do Bairro Tupiry receberam, na segunda-feira (17), as certidões de regularização das construções de imóveis beneficiados pelo Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação de Praia Grande Sehab. O documento torna os imóveis regulares perante a Prefeitura, garante segurança aos proprietários e ainda valoriza os imóveis. A entrega faz parte da programação de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande.

O Programa Casa Legal facilitar a vida das famílias que não conseguiriam regularizar suas casas com a legislação vigente. O programa foi lançado no final do ano passado e pretende atender cerca de12 mil famílias até o final de 2024.

Um dos proprietários atendidos foi o caminhoneiro, Thiago Rabelo de Souza, de 35 anos, que fez aniversário no dia da entrega da certidão. "Para mim é um baita presente. Estou sossegado, pois sei que tenho patrimônio e ninguém me tira. Pretendo ampliar minha casa para dar mais conforto para os meus gêmeos e minha esposa".

Quem também ganhou presente de aniversário foi a dona de casa, Maria das Graças Rosa de Jesus, que completou 59 anos no dia da entrega. "Me sinto aliviada por ter o que é meu. Pago tudo em dia, sei que é meu e consigo dormir tranquila sabendo que tenho algo que ninguém pode tomar de mim".

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou que a entrega desses certificados marca uma ação que tem por objetivo dar mais dignidade às famílias atendidas. "É um pedido da prefeita e nós estamos executando com muita seriedade. Essas famílias merecem ter seu espaço e o Casa Legal proporciona esta segurança para elas".

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que o trabalho é um compromisso de governo. "Essas áreas não atendiam a lei vigente, por isso, fizemos uma legislação especifica, para adequar a essa realidade. Agora essas pessoas podem fazer reformas, melhorias, ampliar seu patrimônio".

Centenas de pessoas ainda serão beneficiadas. Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa de regularização fundiária de Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter