Habitação

Mais famílias de PG recebem documentação de regularização de seus imóveis

Entrega faz parte das ações do Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2022 às 11:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com o patrimônio registrado e  valorizado, essas famílias agora estão mais seguras / Jairo Marques/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Mais 30 famílias de Praia Grande receberam a documentação de  regularização da construção de suas casas por meio do Programa Casa  Legal, na quinta-feira (18). O Programa oferece melhores condições de  legalização de construções que não conseguiriam ser oficializadas  através da legislação municipal vigente. Com o patrimônio registrado e  valorizado, essas famílias agora estão mais seguras.

A dona de casa Moreninha dos Santos, de 54 anos, do Bairro Tupiry,  ficou mais tranquila, depois de receber a documentação do Casa Legal.  “Moro lá a mais de 30 anos, com meus dois netos e um filho. Agora nós  temos documentos, minha casa vale mais. Com isso aumentam também as  minhas responsabilidades”.

A dona de casa, Zenaide Samogi, de 58 anos, moradora do Bairro Nova  Mirim, chegou na região há cerca de 11 anos e também recebeu sua  documentação. “Estou muito feliz. Vivo com a minha filha, meu genro e  as minhas duas netinhas gêmeas. Essa documentação traz mais  tranquilidade para nossa família”.

A prefeita Raquel Chini entregou a documentação a todas as famílias e  destacou que a legislação do Programa Casa Legal é uma forma de levar  mais segurança e tranquilidade para as famílias da Cidade. “Agora  estas famílias estão dentro da Lei e com isso esses imóveis passam a  ter mais valor de revenda também. Um bem valorizado para todas essas  famílias que aguardaram isso por tanto tempo”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou  que o objetivo do Programa é dar oportunidade aos moradores de  regularizarem seus imóveis junto ao Município. “Devemos atender até 12  mil famílias nos próximos dois anos. É com muita alegria que participo  desse momento. Vejo aqui famílias responsáveis, que buscaram se  adequar a legislação e regularizaram suas casas”.

Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos  pelo programa Dono do Lote, de regularização fundiária de Praia  Grande. O atendimento é feito no Paço Municipal, de segunda a  sexta-feira, das 9 às 16 horas. O endereço é Avenida Presidente  Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar através  do telefone: 3496-2124.
 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software