X

MEIO AMBIENTE

Mais de 351 toneladas de lixo foram recolhidas da orla em Praia Grande no Carnaval

Maior parte dos itens encontrados foi plástico e embalagens de vidro

DA Reportagem

Publicado em 24/02/2023 às 19:37

Atualizado em 24/02/2023 às 19:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Das 351 toneladas do Carnaval, 44 foram recolhidas no calçadão e 307 na areia da praia / Divulgação/PMPG

O balanço do lixo recolhido pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande ao longo dos 22.5 quilômetros de orla, no período de Carnaval foi de 351 toneladas. O material foi retirado das praias entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Essa quantidade equivale a cerca de 10,5% de tudo o que foi recolhido no mês de janeiro, quando mais de 3 mil toneladas foram recolhidas.

Das 351 toneladas do Carnaval, 44 foram recolhidas no calçadão e 307 na areia da praia. Os principais itens encontrados são compostos plásticos, como canudos, garrafas, tampinhas, embalagens de sorvete, salgadinhos, além de garrafas de vidro e muitos outros itens descartados pelos banhistas e pelos frequentadores do calçadão, mesmo com as lixeiras instaladas na orla.

De acordo com o diretor de divisão da Região 2, Rodrigo Medeiros, mais pessoas tiveram que trabalhar para conseguir dar conta do serviço. “Reforçamos a equipe, contratamos mais pessoas para ajudar temporariamente até o fim de fevereiro. Dependendo da demanda, mais de 70 funcionários compõem a frente de trabalho de limpeza da orla”.

O serviço de limpeza da praia na Cidade é realizado diariamente, ao longo de todo o ano, nos 22,5km de praias da Cidade. Tratores, máquinas roçadeiras, caminhões e caçambas são utilizados pelos servidores para que esse serviço seja realizado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter