ESPORTE

Jovem revelado pelo handebol de praia de PG é convocado para a seleção brasileira adulta

Yalles Caetano ganhou o troféu de melhor especialista do Mundial sub-18

DA Reportagem

Publicado em 27/02/2023 às 21:52

Atualizado em 27/02/2023 às 21:54

Compartilhe:

Yalles atua na posição de especialista, função responsável pela criação das jogadas ofensivas / Divulgação/PMPG

Praia Grande se consolida cada vez mais como um importante polo revelador de talentos em diversas modalidades esportivas. Nos últimos dias a Cidade festejou mais um relevante feito. O jovem revelado pelo handebol de praia do Município, Yalles Lara Caetano, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira adulta.

Yalles atua na posição de especialista, função responsável pela criação das jogadas ofensivas. Suas principais características são a visão de jogo e criatividade. Tudo isso faz com que dentro de quadra o atleta se destaque com passes precisos que se transformam em gols. 

A convocação para a seleção brasileira adulta coroa uma trajetória que coloca Yalles como uma das grandes promessas para o futuro do handebol de praia do País. “Estou muito feliz pela convocação, ainda mais nesse ano em que estou subindo da categoria juvenil para o adulto. É aproveitar da melhor forma possível mais esta importante oportunidade. Agradeço meus companheiros, familiares e amigos, fundamentais para eu atingir mais este objetivo. Agradeço também a família Clube Paulista de Handebol de Praia Grande (CPH) e a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel)”, disse Yalles.

A evolução de Yalles no handebol de praia é comprovada pelos resultados das últimas temporadas. Em 2022, por exemplo, o praia-grandense foi campeão com o time sub-18 do Brasil da Copa Sul Centro, disputada em Buenos Aires, Argentina. Ainda na temporada passada, a medalha de prata no Mundial da mesma categoria e o troféu de melhor especialista do torneio, realizado na ilha de Creta, na Grécia, comprovaram todo seu potencial.

O praia-grandense terá um desafio pela frente logo na sua primeira convocação para a seleção adulta. Nesta primeira etapa, foram chamados 27 atletas para os treinamentos nas cidades de João Pessoa e Rio de Janeiro. Do total, 17 seguirão no grupo para novos ciclos de treinos de olho nas cinco competições internacionais que a seleção terá pela frente em 2023.

“Ao final, o grupo para o Mundial será formado por apenas dez atletas. É trabalhar com foco, dedicação, empenho e toda humildade em busca do meu espaço. As expectativas são as melhores possíveis. É um sonho que estou realizando e uma honra estar na seleção”, comentou Yalles. 

Título – O ano de 2023 mal começou e Yalles já festejou o primeiro título na temporada. O atleta brilhou na conquista do Clube Paulista de Handebol de Praia Grande da 1ª Etapa do Circuito Paulista. A competição ocorreu na Arena Esportiva do Estação Verão Praia, no Bairro Guilhermina, na própria Praia Grande, no início do mês de fevereiro. Na decisão, a equipe praia-grandense venceu o Gaha São Bernardo, por 2 sets a 0.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter