X

ESPORTE

Jovem revelado pelo handebol de praia de PG é convocado para a seleção brasileira adulta

Yalles Caetano ganhou o troféu de melhor especialista do Mundial sub-18

DA Reportagem

Publicado em 27/02/2023 às 21:52

Atualizado em 27/02/2023 às 21:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Yalles atua na posição de especialista, função responsável pela criação das jogadas ofensivas / Divulgação/PMPG

Praia Grande se consolida cada vez mais como um importante polo revelador de talentos em diversas modalidades esportivas. Nos últimos dias a Cidade festejou mais um relevante feito. O jovem revelado pelo handebol de praia do Município, Yalles Lara Caetano, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira adulta.

Yalles atua na posição de especialista, função responsável pela criação das jogadas ofensivas. Suas principais características são a visão de jogo e criatividade. Tudo isso faz com que dentro de quadra o atleta se destaque com passes precisos que se transformam em gols. 

A convocação para a seleção brasileira adulta coroa uma trajetória que coloca Yalles como uma das grandes promessas para o futuro do handebol de praia do País. “Estou muito feliz pela convocação, ainda mais nesse ano em que estou subindo da categoria juvenil para o adulto. É aproveitar da melhor forma possível mais esta importante oportunidade. Agradeço meus companheiros, familiares e amigos, fundamentais para eu atingir mais este objetivo. Agradeço também a família Clube Paulista de Handebol de Praia Grande (CPH) e a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel)”, disse Yalles.

A evolução de Yalles no handebol de praia é comprovada pelos resultados das últimas temporadas. Em 2022, por exemplo, o praia-grandense foi campeão com o time sub-18 do Brasil da Copa Sul Centro, disputada em Buenos Aires, Argentina. Ainda na temporada passada, a medalha de prata no Mundial da mesma categoria e o troféu de melhor especialista do torneio, realizado na ilha de Creta, na Grécia, comprovaram todo seu potencial.

O praia-grandense terá um desafio pela frente logo na sua primeira convocação para a seleção adulta. Nesta primeira etapa, foram chamados 27 atletas para os treinamentos nas cidades de João Pessoa e Rio de Janeiro. Do total, 17 seguirão no grupo para novos ciclos de treinos de olho nas cinco competições internacionais que a seleção terá pela frente em 2023.

“Ao final, o grupo para o Mundial será formado por apenas dez atletas. É trabalhar com foco, dedicação, empenho e toda humildade em busca do meu espaço. As expectativas são as melhores possíveis. É um sonho que estou realizando e uma honra estar na seleção”, comentou Yalles. 

Título – O ano de 2023 mal começou e Yalles já festejou o primeiro título na temporada. O atleta brilhou na conquista do Clube Paulista de Handebol de Praia Grande da 1ª Etapa do Circuito Paulista. A competição ocorreu na Arena Esportiva do Estação Verão Praia, no Bairro Guilhermina, na própria Praia Grande, no início do mês de fevereiro. Na decisão, a equipe praia-grandense venceu o Gaha São Bernardo, por 2 sets a 0.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter