IPTU: Contribuintes de PG já podem baixar a segunda via

Serviço está disponível gratuitamente ao contribuinte

Comentar
Compartilhar
07 JAN 2021Por Da Reportagem20h07
O vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 é para o dia 20 de janeiroFoto: REPRODUÇÃO / PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

O munícipe que por algum motivo ainda não recebeu via Correios o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 não precisa mais se deslocar até a Secretaria de Finanças (Sefin) para obter a segunda via do carnê. A emissão das guias de pagamentos poderá ser gerada gratuitamente através do link direto do site da Prefeitura (http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1 ).

Vale lembrar que o vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 é para o dia 20 de janeiro, e o vencimento das demais é de acordo com o cronograma de cada loteamento.

Aqueles que optarem pelo pagamento à vista ou em débito automático, terão desconto concedido de 5%. Além deste desconto de 5%, a Prefeitura de Praia Grande oferece também o benefício “Bom pagador”, que concede 5% de desconto sobre o valor do IPTU aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura.

A Secretaria de Finanças (Sefin) está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O atendimento é feito mediante senhas, que são distribuídas 400 por dia.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelos telefones 3496-2243 e 3496-2045.