12 de Setembro de 2024 • 09:56
Doses seguem disponíveis nas Usafas de segunda a sexta e no Cemas aos sábados / José Cruz / Agência Brasil
O trabalho de Praia Grande na saúde gerou nova marca. O Município ultrapassou nesta terça-feira (4) a marca de 900 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. A imunização é atualmente um dos elementos determinantes para a proteção da população contra o coronavírus e a Cidade tem se esforçado para oferecer as vacinas a todos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Outro dado positivo também foi alcançado. Com 322.319 de primeiras doses aplicadas, Praia Grande já atingiu os 100% de pessoas elegíveis que iniciaram o ciclo de proteção vacinal. Além disso, 302.023 munícipes receberam as duas doses ou a dose única da Janssen, o que representa mais de 91% de pessoas completamente imunizadas. Foram totalizadas ainda 189.277 terceiras doses e 86.154 quartas doses.
“É um número histórico para Praia Grande e que reflete o empenho da equipe de saúde durante a pandemia, visando prestar uma melhor assistência à população. O Município tem se esforçado para garantir o acesso à vacinação, além de ter oferecido uma rede estruturada em todo o território para atender as pessoas com síndromes respiratórias. Graças a esse esforço de todos, a Cidade conseguiu controlar os indicadores de covid-19 e voltar à normalidade de maneira gradual e responsável”, destaca o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.
A vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas). Aos sábados, a imunização ocorre no Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação), que fica aberto das 9 às 15 horas. É necessário apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação.
Praia Grande segue aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 para as pessoas acima de 18 anos. É necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. A terceira dose está disponível para maiores de 12 anos de idade, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.
O Município também já está ofertando a primeira dose da vacina contra a covid-19 para crianças maiores de 3 anos. Para a vacinação, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:
- Documento de identidade do responsável;
- Comprovante de residência em nome do responsável;
- Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
- Caderneta de vacinação da criança;
- Cartão do SUS da criança;
- CPF da criança (se possuir);
- Documento que comprove a comorbidade ou deficiência (quando for o caso);
- Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).
Para outras informações sobre a vacinação contra a Covid-19, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação basta acessar o portal.
Cotidiano
Confira como ficará o itinerário de oito linhas espalhadas por seis cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista
Cotidiano
Bombeiros e brigadistas seguem no local