Praia Grande

Ícone da Praia Grande, 'Ze Bananeiro' morre aos 83 anos; conheça

Comerciante foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Igor de Paiva

Publicado em 01/08/2024 às 13:20

Atualizado em 01/08/2024 às 13:57

Compartilhe:

José recebeu a alcunha por vender bananas pelas ruas da cidade / Reprodução

A cidade de Praia Grande perdeu uma das suas figuras mais conhecidas. Na tarde desta quinta-feira (1°), José Athanásio de Jesus, o famoso “Zé Bananeiro” morreu aos 83 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

José recebeu a alcunha por vender bananas pelas ruas da cidade por mais de cinco décadas. Foi graças à atividade que ele conseguiu comprar um terreno e construir sua casa no bairro Sítio do Campo. Somado a isso, “Zé Bananeiro”, conseguiu ajudar seus dois filhos a concluírem o ensino superior. 

Em suas contagens, ele acreditava que havia vendido mais de 14 milhões de frutas para até quatro gerações de famílias praia-grandenses.

Há 7 anos, em 2016, o comerciante foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Praia Grande por conta de seu trabalho e honestidade ao longo dos anos.

Nas redes sociais, a comoção tomou conta de grande parte da população da Praia Grande. Em diversas postagens e comentários, as pessoas destacam a participação de “Zé Bananeiro” em suas respectivas infâncias e memórias. Além disso, elas prestam condolências emocionantes à família. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Escolas de Guarujá têm aulas suspensas por falta de água

Os estudantes estão realizando atividades de forma remota, com o auxílio dos professores

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia paradisíaca proibida, onde o perigo se esconde em seus pés; conheça

Esse é o caso da praia do Sueste, localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco, que só é habitada por perigosos tubarões

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter