Guardas civis levam ‘Páscoa Azul Marinho’ para idosos

Visita ao Lar São Francisco de Assis será no próximo domingo (1º)

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2018Por Da Reportagem13h33
Visita ao Lar São Francisco de Assis será no próximo domingo (1º)Visita ao Lar São Francisco de Assis será no próximo domingo (1º)Foto: Divulgação/PMPG

O domingo de Páscoa será especial para os 55 moradores do Lar São Francisco de Assis, em Praia Grande. Guardas Civis Municipais de Praia Grande vão visitar o local, a partir das 8h30, e realizar um delicioso café da manhã para os idosos.

Um dos objetivos do evento é colocar em prática um dos principais conceitos da corporação: o cuidado com o outro e o resgate de valores como respeito e solidariedade. Além do café da manhã, os moradores receberão cuidados de beleza, como penteado e maquiagem, e participarão de atividades recreativas, como roda de música e jogos de carta e dominó. A equipe do Canil da GCM também participará da festa.

De acordo com o comandante, Edvaldo Pereira dos Santos, trabalhos sociais estão diretamente relacionados com a atuação da GCM, fazendo parte inclusive da legislação pertinente à corporação. “Mas, na verdade, esse tipo de evento vai além de uma atribuição legal. Embora estejamos lá para oferecer um dia mais feliz aos moradores do Lar, quem sai revigorado e com a sensação de plenitude, somos nós. É a GCM fazendo seu papel social”.

O evento conta ainda com o apoio do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida.

O Lar São Francisco de Assis é um abrigo municipal para idosos que não têm família, nem onde morar. No local, eles recebem acompanhamento médico, além dos cuidados diários, como higiene e alimentação. Os moradores podem receber visitas de Ongs, associações e grupos de voluntários. O endereço é Rua Joanna Imparato de Souza Ferreira, s/nº, atrás do AME, no Bairro Mirim. Mais informações pelo telefone 3494-1260.