X

Praia Grande

Guarda Civil recupera moto em Praia Grande

O flagrante é uma mostra da eficiência do sistema, pioneiro na região, diz Prefeitura.

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2019 às 07:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipes da Romu (Ronda Ostensivas com Motos) se dirigiram ao local e conseguiram abordagem. / DIVULGAÇÃO/PREFEITURA PRAIA GRANDE

Uma motocicleta foi recuperada e um homem foi preso após uma ação integrada entre o sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande e a equipe de motos (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM). O flagrante é uma mostra da eficiência do sistema, pioneiro na região e referência no Estado e até no País, diz a Prefeitura.

De acordo com a GCM, uma informação a respeito de que uma moto tipo cargo havia sido roubada, no Bairro Vila Sônia, por dois homens armados foi passada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

Imediatamente, os operadores passaram a fazer buscas nas imagens das imediações do local indicado e logo conseguiram ver um homem estacionando uma moto com as mesmas características das informadas na denúncia, próximo à Escola Municipal Antônio Peres.

Equipes da Romu (Ronda Ostensivas com Motos) se dirigiram ao local e conseguiram fazer a abordagem ao homem, que ao ser questionado sobre a propriedade do veículo acabou confessando o crime.

Foi dada voz de prisão ao acusado e levado à Delegacia-sede, onde ele foi reconhecido como sendo uma das pessoas que efetuou o roubo momentos antes. A motocicleta foi devolvida à vítima.

INVESTIMENTO

Praia Grande tem investido maciçamente em Segurança Pública, principalmente na aquisição de novas câmeras de videomonitoramento.

Ainda este ano, cerca de 600 câmeras serão instaladas entre os bairros Mirim e Solemar, somando-se às 2.200 já existentes.

A Cidade conta ainda com modernos softwares que auxiliam não apenas o trabalho da GCM mas também das polícias Militar e Civil, como o reconhecimento facial, reconhecimento ótico de caracteres (OCR) e vídeo analítico. Somente o sistema de cerco eletrônico já foi responsável por uma redução de mais de 60% nos casos de roubos e furtos de veículos no Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter