X

Praia Grande

Guarda Civil Municipal de PG recebe nova frota de viaturas

A nova frota é composta por 20 Jeep Renegades, utilizadas principalmente pelo Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), e por seis Trailblazer

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2020 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As viaturas do grupamento especializado receberam ainda cores diferenciadas, em um tom de azul mais escuro / Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande está operando com 30 novas viaturas, totalmente adequadas ao tipo de trabalho executado. A ampliação da frota busca oferecer ainda mais segurança à população e melhores condições aos integrantes da corporação. A entrega das viaturas e também de novos armamentos acontece nesta quarta-feira (17), na ocasião da inauguração do novo posto da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na Rua Guimarães Rosa, Bairro Ocian, no mesmo prédio onde funcionava o 45º Batalhão da Polícia Militar.

A nova frota é composta por 20 Jeep Renegades, utilizadas principalmente pelo Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), e por seis Trailblazer, destinados aos destacamentos especializados, como Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Canil. Há ainda quatro pick-ups L200, sendo três destinadas ao grupamento Ambiental e uma para a Defesa Civil, ideais para o tráfego em terrenos acidentados.

Para o secretário de Assuntos de Segurança do Município, Maurício Vieira Izumi, os veículos integram as inúmeras ações em segurança adotadas pela Administração Municipal. "A GCM tem papel importante na segurança da Cidade, portanto estar bem equipada é fundamental. Estas viaturas são específicas para o apoio e atendimento de ocorrências mais graves, são de grande porte, ideais para o controle de distúrbios civis, podendo inclusive transportar equipamentos e armamentos maiores, como escudos e cassetetes".

Os veículos seguem uma tendência das principais forças de segurança do País, conforme explica o comandante da GCM, Edvaldo Pereira dos Santos, levando em consideração fatores como desempenho dos veículos, aumento da sensação de segurança e saúde dos servidores que conduzem as viaturas. "A nova frota representa um grande ganho para a GCM, pois reflete no bom desempenho da tropa e, consequentemente, na segurança dos munícipes".

As viaturas do grupamento especializado receberam ainda cores diferenciadas, em um tom de azul mais escuro, aumentando o impacto visual deste tipo de equipamento. (DL)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter