X

Praia Grande

GCM de PG apreende quatro suspeitos de furtar unidade de saúde de combate ao coronavírus

Ação foi flagrada pelas câmeras de Praia Grande e equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2020 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede onde o delegado de plantão tomou as providências legais / Reprodução / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (31), no Bairro Quietude, em Praia Grande, suspeitos de furtar materiais que estavam depositados em área anexa ao Pronto-socorro Quietude, onde foi montado um hospital para atendimentos específicos de casos de síndromes gripais e respiratórias, como parte dos trabalhos de enfrentamento ao covid-19. O flagrante foi possível graças às câmeras de monitoramento instaladas no local e ao rápido acionamento das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por volta das 4 horas, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) visualizaram quando cinco suspeitos entraram no local, onde há tendas montadas, e pegaram caixas que estavam armazenadas.

Imediatamente, viaturas da GCM foram acionadas e conseguiram deter quatro dos cinco homens quando eles tentavam fugir pela Rua Savério Fitipaldi.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro caixas contendo oito placas de alumínio, destinadas à montagem das instalações elétricas da estrutura.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede onde o delegado de plantão tomou as providências legais com relação ao furto.

DADOS.
Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, O Município conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter