Praia Grande

Fundo Social retoma campanha de arrecadação de lacres e tampinhas de garrafas PET

Material é revertido para aquisição de cadeiras de rodas para a população carente

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2021 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Por meio desta campanha o Fundo Social já adquiriu mais de 20 cadeiras de rodas / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande voltou a receber os lacres de latinhas de alumínio e tampas de garrafa PET. O material arrecadado é usado para a aquisição de cadeiras de rodas, que são emprestadas para a população carente da Cidade. A volta da campanha foi marcada pela entrega do material recolhido nas unidades dos PICs e Cafes da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Milhares de tampinhas e lacres foram entregues. O material foi doado por moradores nas unidades do Programa de integração e Cidadania (PIC) e Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe).

Continua depois da publicidade

Também foi recebida a doação de cerca de 50 quilos de lacres, entregues por uma jovem cadeirante da Cidade, Michelle Shirley Pascoalina Souza, de 25 anos. Há cerca de dois anos, ela faz campanha nas redes sociais para arrecadar os lacres e ajudar o Fundo Social.

Por meio desta campanha o Fundo Social já adquiriu mais de 20 cadeiras de rodas, que atualmente estão atendendo moradores da Cidade.

Continua depois da publicidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que, apesar de ser uma ação simples para cada um que participa, o montante da ação resulta em ações muito benéficas. “É uma campanha muito democrática. Além de serem produtos que geralmente são descartados, qualquer quantidade ajuda em nosso propósito”.

Doação - Qualquer pessoa pode ajudar. Basta levar as tampinhas ou lacres de latinha em uma das unidades do Programa Conviver, Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software