X

Praia Grande

Força tarefa fiscaliza ambulantes na orla de Praia Grande

A ação, que se estenderá até o domingo (16), visa conscientizar e averiguar se a legislação está sendo cumprida.

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2019 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ênfase é na destinação correta dos resíduos, tipos e qualidade de produtos comercializado. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande mantém uma força tarefa especial de fiscalização dos ambulantes que trabalham na orla da praia. A ação, que se estenderá até o domingo (16), visa conscientizar e averiguar se a legislação está sendo cumprida, com ênfase para destinação correta dos resíduos, tipos e qualidade de produtos comercializados.

"Recebemos algumas reclamações de banhistas sobre veículos fora do horário transitando na praia e de consumidores sobre os serviços oferecidos pelos ambulantes. Desta forma, estamos indo de comércio em comércio e falando com cada comerciante que encontramos, sempre observando e conversando. É um trabalho de conscientização", disse o secretário de Urbanismo de Praia Grande, Alexander Ramos.

Durante a ação, que teve início na quarta-feira (12), os agentes percorrerão todos os 22,5 quilômetros da orla da praia. Na fiscalização está sendo solicitada toda a documentação dos comerciantes. Válido destacar que, de acordo com a legislação municipal, é obrigatória a licença para exercer as atividades.

"Nestes primeiros dias nossa intenção não é apreensão, mas conscientização e orientação. Claro, se acontecer algo grave como venda de produtos vencidos ou estar fora do padrão de higiene exigida, o que ainda não identificamos, tomaremos as medidas cabíveis. Porém, se identificado algum ambulante irregular, ele será advertido verbalmente, podendo ainda ser notificado e multado. Mas é importante ressaltar que se insistir em comercializar sem licença terá os produtos apreendidos", explicou o secretário de Urbanismo da Cidade.

Denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, pelos telefones 162 e 3495-1527, ou ainda através do formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter