X

Praia Grande

Festa Junina de PG começa com show e comidas típicas

Tradicional Vila Junina está instalada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Da Reportagem

Publicado em 11/06/2016 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festa Junina de PG começa com show e comidas típicas / Richard Aldrin/Secretaria de Comunicação Social

Se você busca uma opção de lazer para os dias frios, Praia Grande tem a sugestão perfeita. Nesta sexta-feira (10) foi aberta aos moradores a Vila Junina, evento tradicional no Município que reúne todas as atrações das festas caipiras. Têm comidas típicas, brincadeiras, shows e muito espaço para toda a família.

A entrada e o estacionamento são gratuitos. Quem comprar algum produto na festa vai ajudar instituições de caridade.

Na Vila Junina, cada barraca tem uma opção diferente. Caldos, bebidas, pipocas, lanches, churrascos, doces e muitas outras opções. Para as crianças, pescaria, balões e outras brincadeiras. Os adultos podem apreciar vinho quente, quentão (inclusive na versão sem álcool), cervejas, vinhos tradicionais e refrigerantes.

Têm até artesanatos, produtos confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade e que vão desde peças de roupas a itens de decoração. Dá para comprar peças com menos de R$ 5,00.

Morador do Bairro Antártica, Marlon Santana Silva é um dos visitantes que aproveitaram a festa na primeira noite da atração. Ele aproveitou para curtir com a esposa e o filho as opções disponíveis na Vila Junina. “Sempre que tem essa festa eu venho. Acho muito bom ter um evento como este. Fica fácil de chegar, tem segurança, dá para se divertir bastante”.

A médica, Ana Paula de Carvalho Odoni Rocha, também aproveitou a festa com a família. Ao lado do marido e da filha reservou a noite de sexta-feira para fazer um programa diferente. “Gostei bastante, tem muita diversidade, barracas com atrações para as crianças. Achei bem legal. Fico feliz de saber que estou ajudando as entidades do Município”.

Shows 

Além das atrações gastronômicas, a Vila Junina tem também um cronograma de shows para divertir os convidados. Na primeira noite a cantora Suzy de Paula animou os convidados com sucessos sertanejos. No sábado (11) a atração é o show de Lucas e Larissa, e no domingo, Mário Junior fecha o primeiro final de semana do evento. As apresentações começam às 21 horas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a Vila Junina é uma excelente opção para o lazer da família toda, tanto de Praia Grande, quanto dos municípios vizinhos. “É uma excelente oportunidade para que as pessoas saiam de casa e aproveitem esses dias frios de maneira saudável, gostosa e solidária, com atrações para adultos e crianças”.

A expectativa da Sectur é que, por dia, de 3 a 6 mil pessoas, visitem a Vila junina durante a realização do evento. Ao todo, 500 vagas de estacionamento foram disponibilizadas, inclusive com reserva para portadores de necessidades especiais. A segurança do evento é feita com a participação de dezenas de agentes da guarda Civil Municipal.

Agenda 

A festa acontece até o dia 28 de junho, sempre as sextas, sábados e domingo, das 19h à meia noite. O pavilhão de eventos está localizado no Espaço Alvorada. O endereço é Avenida Ministro Marcos Freire, altura do Viaduto 8 da Via Expressa Sul, no Bairro Quietude.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter