Festa Junina de PG começa com show e comidas típicas

Tradicional Vila Junina está instalada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2016Por Da Reportagem18h30
Festa Junina de PG começa com show e comidas típicasFesta Junina de PG começa com show e comidas típicasFoto: Richard Aldrin/Secretaria de Comunicação Social

Se você busca uma opção de lazer para os dias frios, Praia Grande tem a sugestão perfeita. Nesta sexta-feira (10) foi aberta aos moradores a Vila Junina, evento tradicional no Município que reúne todas as atrações das festas caipiras. Têm comidas típicas, brincadeiras, shows e muito espaço para toda a família.

A entrada e o estacionamento são gratuitos. Quem comprar algum produto na festa vai ajudar instituições de caridade.

Na Vila Junina, cada barraca tem uma opção diferente. Caldos, bebidas, pipocas, lanches, churrascos, doces e muitas outras opções. Para as crianças, pescaria, balões e outras brincadeiras. Os adultos podem apreciar vinho quente, quentão (inclusive na versão sem álcool), cervejas, vinhos tradicionais e refrigerantes.

Têm até artesanatos, produtos confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade e que vão desde peças de roupas a itens de decoração. Dá para comprar peças com menos de R$ 5,00.

Morador do Bairro Antártica, Marlon Santana Silva é um dos visitantes que aproveitaram a festa na primeira noite da atração. Ele aproveitou para curtir com a esposa e o filho as opções disponíveis na Vila Junina. “Sempre que tem essa festa eu venho. Acho muito bom ter um evento como este. Fica fácil de chegar, tem segurança, dá para se divertir bastante”.

A médica, Ana Paula de Carvalho Odoni Rocha, também aproveitou a festa com a família. Ao lado do marido e da filha reservou a noite de sexta-feira para fazer um programa diferente. “Gostei bastante, tem muita diversidade, barracas com atrações para as crianças. Achei bem legal. Fico feliz de saber que estou ajudando as entidades do Município”.

Shows 

Além das atrações gastronômicas, a Vila Junina tem também um cronograma de shows para divertir os convidados. Na primeira noite a cantora Suzy de Paula animou os convidados com sucessos sertanejos. No sábado (11) a atração é o show de Lucas e Larissa, e no domingo, Mário Junior fecha o primeiro final de semana do evento. As apresentações começam às 21 horas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a Vila Junina é uma excelente opção para o lazer da família toda, tanto de Praia Grande, quanto dos municípios vizinhos. “É uma excelente oportunidade para que as pessoas saiam de casa e aproveitem esses dias frios de maneira saudável, gostosa e solidária, com atrações para adultos e crianças”.

A expectativa da Sectur é que, por dia, de 3 a 6 mil pessoas, visitem a Vila junina durante a realização do evento. Ao todo, 500 vagas de estacionamento foram disponibilizadas, inclusive com reserva para portadores de necessidades especiais. A segurança do evento é feita com a participação de dezenas de agentes da guarda Civil Municipal.

Agenda 

A festa acontece até o dia 28 de junho, sempre as sextas, sábados e domingo, das 19h à meia noite. O pavilhão de eventos está localizado no Espaço Alvorada. O endereço é Avenida Ministro Marcos Freire, altura do Viaduto 8 da Via Expressa Sul, no Bairro Quietude.