Praia Grande
Com caráter social, a festa vai beneficiar cerca de 20 entidades, incluindo o Fundo Social de Solidariedade, por meio da arrecadação gerada durante o evento
Principal atração do evento, a tainha será servida assada na brasa, acompanhada de arroz, farofa e vinagrete / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A tradicional Festa da Tainha de Praia Grande inicia sua 26ª edição nesta sexta-feira, 4 de julho. O evento será realizado em todos os finais de semana do mês, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no bairro Quietude. A programação tem horários variados: às sextas, das 19h às 23h; aos sábados, das 12h às 23h; e aos domingos, das 12h às 17h.
Com caráter social, a festa vai beneficiar cerca de 20 entidades, incluindo o Fundo Social de Solidariedade, por meio da arrecadação gerada durante o evento. A expectativa é de que esta edição supere os números de 2024, com a venda de 18 toneladas de peixe e a presença de 120 mil visitantes.
Continua depois da publicidade
Principal atração do evento, a tainha será servida assada na brasa, acompanhada de arroz, farofa e vinagrete. O valor permanece o mesmo da edição anterior: R$ 130, com porção suficiente para duas ou três pessoas.
Além da tainha, o público encontrará uma variedade de acompanhamentos, como batatas fritas, bebidas, sobremesas e outras opções gastronômicas comercializadas por diferentes entidades participantes.
Continua depois da publicidade
O evento contará com estacionamento gratuito com centenas de vagas, espaço kids para as crianças, música ao vivo e outras atrações para garantir o lazer de toda a família.
A festa, que integra o calendário oficial da cidade desde 2006, é organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, com apoio da Prefeitura de Praia Grande.