Ex-prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti morre após contrair Covid-19

Engenheiro foi o primeiro sucessor de Alberto Mourão na cidade e administrou a Prefeitura entre 1997 e 2000

Comentar
Compartilhar
04 JAN 2021Por LG Rodrigues07h00
Mourão postou foto em suas redes sociais com o ex-prefeito e lamentou morte do amigoFoto: Reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti, morreu no fim da tarde deste domingo. Ele tinha 71 anos e permaneceu internado no Hospital Irmã Dulce por mais de 20 dias após ter sido infectado com o novo coronavírus. Yamauti deixa três filhos e uma neta.

Ricardo apareceu nos holofotes da política praiagrandense pela primeira vez no começo da década de 90, quando ele foi vice-prefeito de Alberto Mourão durante sua primeira passagem pela Administração Municipal. Na sequência, ele foi escolhido por Mourão para sucedê-lo na Prefeitura de Praia Grande e Yamauti venceu as eleições com larga vantagem. Formado em engenharia, ele também presidiu o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) por alguns anos.

A morte do ex-prefeito ocorre mais de 20 dias após ele ter sido internado com Covid-19. Yamauti foi internado no dia 14 de dezembro e a prefeita Raquel Chini (PSDB) declarou luto oficial de três dias no município. Em suas redes sociais, Alberto Mourão lamentou a morte do amigo e ex-vice-prefeito.

"Com grande pesar que comunico o falecimento do ex-prefeito Ricardo Yamauti, que me acompanhou na prefeitura como vice-prefeito de 1993 a 1996 e foi prefeito no período de 1997 a 2000. Um homem de história na nossa querida Praia Grande. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte os corações de seus três filhos, de sua amada neta e de seus amigos", escreveu em seu Facebook.