X

Praia Grande

Ex-prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti morre após contrair Covid-19

Engenheiro foi o primeiro sucessor de Alberto Mourão na cidade e administrou a Prefeitura entre 1997 e 2000

LG Rodrigues

Publicado em 04/01/2021 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mourão postou foto em suas redes sociais com o ex-prefeito e lamentou morte do amigo / Reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Praia Grande, Ricardo Yamauti, morreu no fim da tarde deste domingo. Ele tinha 71 anos e permaneceu internado no Hospital Irmã Dulce por mais de 20 dias após ter sido infectado com o novo coronavírus. Yamauti deixa três filhos e uma neta.

Ricardo apareceu nos holofotes da política praiagrandense pela primeira vez no começo da década de 90, quando ele foi vice-prefeito de Alberto Mourão durante sua primeira passagem pela Administração Municipal. Na sequência, ele foi escolhido por Mourão para sucedê-lo na Prefeitura de Praia Grande e Yamauti venceu as eleições com larga vantagem. Formado em engenharia, ele também presidiu o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) por alguns anos.

A morte do ex-prefeito ocorre mais de 20 dias após ele ter sido internado com Covid-19. Yamauti foi internado no dia 14 de dezembro e a prefeita Raquel Chini (PSDB) declarou luto oficial de três dias no município. Em suas redes sociais, Alberto Mourão lamentou a morte do amigo e ex-vice-prefeito.

"Com grande pesar que comunico o falecimento do ex-prefeito Ricardo Yamauti, que me acompanhou na prefeitura como vice-prefeito de 1993 a 1996 e foi prefeito no período de 1997 a 2000. Um homem de história na nossa querida Praia Grande. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte os corações de seus três filhos, de sua amada neta e de seus amigos", escreveu em seu Facebook.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

Polícia

Catador de latinhas morre após ser atropelado por viatura em Mongaguá

O caso aconteceu no último sábado e o homem foi levado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter