Praia Grande

Ex-delegado geral da Polícia Civil é morto em Praia Grande; VÍDEO

Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, atuava como secretário de Administração do município

Luna Almeida

Publicado em 15/09/2025 às 19:49

Atualizado em 15/09/2025 às 20:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ruy Ferraz Fontes teve trajetória marcante na Polícia Civil de São Paulo / Reprodução

Continua depois da publicidade

A região da Baixada Santista foi marcada nesta segunda-feira (15) por um crime que abalou autoridades e moradores de Praia Grande. O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado a tiros e não resistiu aos ferimentos. Ele ocupava atualmente o cargo de secretário de Administração da Prefeitura da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo as autoridades, o crime teria ocorrido na Avenida Marginal, em frente ao Centro de Educação Rural, perto do fórum e do Mercadão da Vila Mirim. 

Continua depois da publicidade

Um carro preto teria passado pela via e efetuado disparos contra o veículo de Ruy, que perdeu o controle após ser atingido, capotou e colidiu com um ônibus. Assista abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

De acordo com informações da Polícia Civil, o atual delegado-geral, Artur Dian, se deslocou até o município após a confirmação da morte. 

Continua depois da publicidade

A corporação instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime. A Prefeitura de Praia Grande divulgou nota lamentando a perda.

Histórico de violência no litoral

O nome de Ruy já havia aparecido em outro episódio de violência na cidade. Em dezembro de 2023, ele e a esposa foram vítimas de um assalto no estacionamento de sua residência em Praia Grande. 

Na ocasião, criminosos levaram uma moto de luxo avaliada em R$ 60 mil, cartões bancários, joias, documentos pessoais e celulares do casal. Alguns dos cartões chegaram a ser utilizados pelos assaltantes em estabelecimentos comerciais.

Continua depois da publicidade

Carreira

Ruy Ferraz Fontes teve trajetória marcante na Polícia Civil de São Paulo, onde chegou ao posto máximo de delegado-geral. 

Após deixar a chefia da corporação, assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Praia Grande, permanecendo ligado à gestão pública até sua morte.

Investigação em andamento

As autoridades tratam o caso como prioridade e já iniciaram diligências para esclarecer os detalhes do assassinato

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software