Eventos culturais e gastronômicos fecham o mês de julho em Praia Grande

Temas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidade

Comentar
Compartilhar
27 JUL 2018Por Da Reportagem12h39
Temas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidadeTemas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidadeFoto: Divulgação

A última reunião do Conselho Municipal de Turismo de Praia Grande, realizada na última quinta-feira (26), debateu diversos eventos que a cidade está realizando. Presidido por Marcio Glauber na Casa dos Conselhos, o encontro deu destaque ao grande sucesso do Praia Games, que contou com a passagem de cerca de 30 mil pessoas. Além disso, também planejaram o último final de semana da Festa da Tainha na cidade e a Feira de Artesanato Itinerante que acontecerão nesse fim de semana.

Com início marcado no dia 1º de julho, a Festa da Tainha será finalizada nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho. Os horários variam de acordo com o dia, na sexta-feira está programado das 19h às 23h, no sábado, das 12h às 23h e no domingo, das 12h às 17h. O evento tem a tainha como principal atração, porém também são oferecidas outras diversas opções para se deliciar, como por exemplo, espetinhos, pastéis, doces, fritas e milho verde. A entrada é gratuita e a festa ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado na Avenida Ministro Marco Freire, no Bairro Quietude.

Já a Feira de Artesanato Itinerante acontecerá no dia 28, das 13h às 18h e no dia 29, das 9h às 18h. O evento acontece mensalmente e dessa vez será no Portinho, reunindo diversos artesãos que têm a possibilidade de expor e comercializar seus trabalhos. O visitante poderá apreciar cada peça feita por eles, como por exemplo, esculturas, guirlandas, tapetes, roupas, pedrarias e bijuterias. Além disso, em celebração ao Dia do Motociclista, um encontro com quatro mil motociclistas também será realizado no mesmo dia e local.

Atendimento

A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.