X

Praia Grande

Eventos culturais e gastronômicos fecham o mês de julho em Praia Grande

Temas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidade

Da Reportagem

Publicado em 27/07/2018 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidade / Divulgação

A última reunião do Conselho Municipal de Turismo de Praia Grande, realizada na última quinta-feira (26), debateu diversos eventos que a cidade está realizando. Presidido por Marcio Glauber na Casa dos Conselhos, o encontro deu destaque ao grande sucesso do Praia Games, que contou com a passagem de cerca de 30 mil pessoas. Além disso, também planejaram o último final de semana da Festa da Tainha na cidade e a Feira de Artesanato Itinerante que acontecerão nesse fim de semana.

Com início marcado no dia 1º de julho, a Festa da Tainha será finalizada nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho. Os horários variam de acordo com o dia, na sexta-feira está programado das 19h às 23h, no sábado, das 12h às 23h e no domingo, das 12h às 17h. O evento tem a tainha como principal atração, porém também são oferecidas outras diversas opções para se deliciar, como por exemplo, espetinhos, pastéis, doces, fritas e milho verde. A entrada é gratuita e a festa ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado na Avenida Ministro Marco Freire, no Bairro Quietude.

Já a Feira de Artesanato Itinerante acontecerá no dia 28, das 13h às 18h e no dia 29, das 9h às 18h. O evento acontece mensalmente e dessa vez será no Portinho, reunindo diversos artesãos que têm a possibilidade de expor e comercializar seus trabalhos. O visitante poderá apreciar cada peça feita por eles, como por exemplo, esculturas, guirlandas, tapetes, roupas, pedrarias e bijuterias. Além disso, em celebração ao Dia do Motociclista, um encontro com quatro mil motociclistas também será realizado no mesmo dia e local.

Atendimento

A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter