Estudante de Praia Grande canta nas redes sociais e chama atenção do cantor Toquinho

Consagrado artista replicou no story vídeo da estudante cantando a música ‘O Caderno’

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2020Por Da Reportagem09h15
Maryah Dutra Teixeira, de 9 anos, viveu uma situação especial e inusitadaFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Aluna de Praia Grande da turma de musicalização da EM Porto das Artes, a pequena Maryah Dutra Teixeira, de 9 anos, viveu uma situação especial e inusitada. A estudante, que tem o sonho de ser cantora profissional, conseguiu chamar a atenção do cantor e compositor Toquinho ao interpretar a música ‘O Caderno’, composta pelo músico. O deslumbre foi tamanho que o consagrado artista postou em seu story oficial do Instagram o vídeo da estudante cantarolando a canção.

Tudo começou com a lição proposta pelo professor Décio Carrion que está ensinando aos alunos a história e músicas de Toquinho. Como parte das atividades das aulas online, devido ao distanciamento social, o docente pediu que as crianças gravassem o vídeo cantando as canções Aquarela e O Caderno. Feliz com o resultado, a dona de casa Nayara Ferreira Dutra Alves, mãe de Maryah, logo postou a filmagem no Instagram e marcou o músico.

Para a surpresa das duas, logo após, foi a vez do músico e compositor Toquinho replicar o vídeo de Maryah em seu story do Instagram e marcar Nayara Alves. “Quando vimos a publicação ficamos sem acreditar. A Maryah gritava de felicidade! Tanto que agora não para de cantarolar a música pelos quatro cantos da casa. Ainda mais para ela que tem o sonho de ser cantora profissional”, destacou a mãe da pequena.

Oriunda de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Maryah Teixeira começou o curso de musicalização na EM Porto das Artes este ano. As aulas facilitaram a socialização da pequena e a criação de novas amizades, já que chegou em Praia Grande tem pouco tempo. “Ela não cansa de estudar e a gente incentiva bastante. Seja no canto ou mesmo com a flauta doce que adquirimos ou no teclado virtual indicado pelo professor Décio, a Maryah está sempre envolvida com a música”, completou a dona de casa.

Além de se inspirar em Toquinho, a pequena tem na família outro grande incentivo. O puxador do samba da Acadêmicos do Grande Rio, Evandro Malandro, que ganhou o prêmio estandarte de ouro no Carnaval do Rio este ano, é primo de Maryah Teixeira. “Até por isso, por sermos do samba, ver Toquinho replicar o vídeo dela cantando tem um peso ainda mais especial. Ficaremos sempre gratas”, afirmou a mãe.

Para a diretora da EM Porto das Artes, Luciana Agostinho, o reconhecimento do músico a iniciativa da aluna reforça o trabalho realizado dentro do programa SuperEscola Cultural. “Foi uma grata surpresa quando recebemos a notícia. Para a criança, ver que o músico que está estudando interagiu com ela, dá mais vontade para que prossiga com o aprendizado. Além de mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo”, enfatizou.

Arte - Coordenado pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola Cultural conta atualmente com duas unidades, a EM Porto das Artes e o Núcleo Cultural Tupi. Os dois equipamentos atendem os alunos no horário oposto ao das aulas regulares.

Por meio do aprendizado de dança, teatro, violão e musicalização, os alunos permanecem tempo maior no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Desta forma, favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.