X
Praia Grande

Estado confirma início de obras de 100 unidades habitacionais para janeiro de 2022

Cidade também recebeu confirmação de ações voltadas a regularização fundiária

As unidades recuperadas pela Sehab são destinadas a pessoas que estão cadastradas como suplentes dos conjuntos / DIVULGAÇÃO/PMPG

As obras de 100 unidades habitacionais em Praia Grande terão início em janeiro de 2022. A confirmação do Governo do Estado para realização dos trabalhos ocorreu durante reunião entre a prefeita da Cidade, Raquel Chini, o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e o titular da pasta municipal do mesmo setor, Anderson Mendes, nesta  terça-feira (16), em São Paulo.

No encontro ficou acertado ainda que o Estado disponibilizará, também a partir de janeiro, 100 auxílios moradias. Outro destaque é que o Governo confirmou ainda o início dos trabalhos relacionados a regularização fundiária de mais oito núcleos na Cidade. Com esta ação serão beneficiadas 2.300 famílias praia-grandenses.

“São mais ações importantes na área da Habitação que nós conquistamos  junto ao Governo do Estado de São Paulo. É isso que a população espera, que possamos trazer mais projetos e programas que resultam no maior desenvolvimento do nosso Município. Com isso, trazemos mais qualidade de vida para a população”, comentou a prefeita.

As 100 unidades habitacionais que serão construídas estão dentro das  iniciativas propostas pelo programa Vida Digna em Praia Grande. Os empreendimentos ficarão em três áreas disponibilizadas pela Administração Municipal e que estão localizadas nos seguintes bairros: Sítio do Campo, Esmeralda e Vila Sônia

“Tratamos muitos temas nesta reunião. São anúncios importantes. Praia Grande é uma cidade parceira. Desta forma, o Estado tem condições de efetuar ações que beneficiam os moradores locais. Estamos de portas  abertas para receber a prefeita Raquel Chini e sua equipe”, disse o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary.

 

Regularização fundiária

Através do programa municipal Dono do Lote, cerca de 6 mil famílias já foram beneficiadas em Praia Grande com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

“São mais oito núcleos que serão regularizados pelo Estado. A regularização de outros dois núcleos pelo Governo já está em andamento. Isso só foi possível porque Praia Grande conseguiu a adesão ao programa Cidade Legal. Vamos seguir trabalhando em busca de novas realizações”, afirmou o secretário de Habitação de praia-grandense,  Anderson Mendes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians mantém tabu contra o São Paulo e segue na liderança

O resultado deixa o time alvinegro na liderança da competição, com 14 pontos, dois a mais que o tricolor

Mundo

Carro de 1955 se torna o mais caro da história

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, de 1955, foi leiloado por 135 milhões de euros, o equivalente R$ 700 milhões

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software