X

Praia Grande

Equipe do SAMU de Praia Grande realiza parto de bebê na ambulância

Atendimento ocorreu no caminho para o Hospital Municipal Irmã Dulce

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2023 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A enfermeira Adriana Oliveira e o condutor, Adriano Carvalho, foram os heróis que trouxeram à vida o mais novo praia-grandense / Divulgação/Prefeitura de Praia Granda

“Eles são anjos na vida do meu filho. Devo a vida dele a esses profissionais incríveis. Jamais esquecerei do que fizeram por nós”. A forte e emocionante declaração é de Carolina da Silva Rocha, de 24 anos, que deu à luz ao pequeno Abrahão em um parto realizado pela equipe do SAMU de Praia Grande na própria ambulância. A médica, Cristiane Gonçalves, a enfermeira Adriana Oliveira, e o condutor, Adriano Carvalho, foram os heróis que trouxeram à vida o mais novo praia-grandense.

Mas até o final feliz, a equipe do SAMU e os pais do Abrahão viveram momentos de muita tensão, expectativa e, enfim, alegria. Tudo começou quando a unidade móvel atendeu a ocorrência no Bairro Anhanguera para efetuar o transporte de Caroline para o Hospital Irmã Dulce. No meio do trajeto, já na Via Expressa Sul, o quadro gestacional evoluiu rapidamente. Os profissionais avaliaram a situação e definiram que seria necessário realizar o procedimento no próprio veículo. O parto iniciou com a ambulância ainda em movimento.

“Foi tudo muito rápido. Somos capacitados para efetuar os atendimentos com o máximo de agilidade possível. É algo que já faz parte do nosso dia a dia. Assim que encontrei um espaço, consegui estacionar a ambulância para que tudo transcorresse com mais segurança”, explicou o condutor, Adriano Carvalho.

A unidade móvel do Samu é equipada e conta com modernos materiais. O fato é determinante para que os socorristas possam efetuar com sucesso procedimentos como o parto do Abrahão. “Foi um momento muito emocionante e especial. Jamais esquecerei o momento em que o bebê foi para os braços da mãe e do pai”, disse a enfermeira, Adriana Oliveira.

A médica do Samu, Cristine Gonçalves, trabalha no serviço móvel de Urgência e Emergência de Praia Grande desde sua implantação. Ao longo de todos esses anos já vivenciou diversas experiências. Apesar disso, também guardará com carinho a agitada e turbulenta chegada do Abrahão ao mundo.

“Ele é lindo. No nosso dia a dia lidamos com vários atendimentos. Quando ocorre um fato como esse, em que um bebê nasce dentro da ambulância, que demandou o esforço e dedicação de todos os profissionais envolvidos, é algo que precisamos festejar”, afirmou a médica.

O pai do pequeno Abrahão, Edson de Sá e Silva, não poupou elogios aos três profissionais e o atendimento prestado pelo Samu. Emocionado, fazia questão de agradecer a todo momento pela atuação exitosa dos socorristas. “Vocês fizeram a diferença na vida da nossa família. Quando o Abrahão for mais velho, vamos contar essa história para ele, sempre com um capítulo especial para esses três anjos do Samu”, declarou o pai, com seu filho no colo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter