Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Enxadristas de Praia Grande disputam Campeonato Paulista pela internet

Atletas da Cidade competiram em evento sub-10, sub-14 e sub-18

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2020Por Da Reportagem11h30
O grupo praia-grandense tem comando técnico da professora Rosangela Domingos de Andrade CoelhoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) disputou o 1º Campeonato Paulista de Xadrez On-line, nas categorias menores (sub-10, sub-14 e sub-18). A disputa, organizada pela Federação Estadual (FPX) e pela empresa Xeque&Mate Empreendimentos Ltda, foi realizada no último dia 25 (sábado) e reuniu 115 jogadores de todo o País. Todas as partidas foram realizadas na plataforma www.chess.com, em sistema de 20 minutos.

Na categoria sub-18, a jogadora de Praia Grande Amanda Rosa Lima assegurou a sétima colocação, com duas vitórias e três derrotas. Já Alice Aquino dos Reis e Ranya Jamilli Gonzales Pavezi terminaram nos 10º e 11º lugares. Considerando-se apenas as meninas, Amanda terminou a disputa na segunda posição, Alice na terceira e Ranya na quarta.

Na classe sub-10, a praia-grandense Giovanna de Andrade Coelho terminou na nona colocação. Em cinco partidas, ela conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas. Se considerarmos apenas as meninas que competiram nesta faixa etária, Giovanna ficou em segundo lugar. Ela foi superada apenas por Mariana Mayumi Shiguematsu Yassuda (São Paulo).

Na categoria sub-14, Bernardo Luiz Prado terminou na 32ª posição e Arthur Vicente Sousa Barbosa na 56ª. O grupo praia-grandense tem comando técnico da professora Rosangela Domingos de Andrade Coelho. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), o time da Cidade tem realizado treinamentos individuais on-line, com orientação da treinadora, por meio de plataformas digitais e sites especializados.