X

Praia Grande

Enfermeira fotografa gestantes e bebês gratuitamente em Praia Grande

A iniciativa tem se destacado na rotina de atendimento da Usafa. No meio de consultas e demais procedimentos efetuados na unidade, uma vez por mês a enfermeira transforma o ambiente em um estúdio fotográfico.

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2019 às 10:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa é de uma enfermeira da Usafa Santa Marina; gestantes precisam comparecer em todas as consultas agendadas. / RED CASAGRANDE/PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

As fotos de bebês são meigas, encantam e arrancam suspiros de todos. As imagens funcionam também como lindas recordações desta etapa da vida do recém-nascido. Pensando em proporcionar este tipo de emoção tanto para mulheres grávidas como para a mães dos bebês atendidos na unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Marina, Bairro Anhanguera, em Praia Grande, a residente em enfermagem, Kelly Chlistiles Fernandes Andrade, realiza gratuitamente ensaios fotográficos eternizando esses momentos especiais.

A iniciativa tem se destacado na rotina de atendimento da Usafa. No meio de consultas e demais procedimentos efetuados na unidade, uma vez por mês a enfermeira transforma o ambiente em um estúdio fotográfico. Os cliques de sua máquina fotográfica são convertidos em sorrisos e até lágrimas de alegria pelas mães dos bebês.

"Estou muito feliz por poder desenvolver este projeto. Faço parte da turma de residentes e a atuação dentro da Usafa está superando as minhas expectativas. O enfermeiro desenvolve papel importante junto aos pacientes. Sou apaixonada por fotografia. O mais importante é poder perceber a felicidade nas gestantes quando elas acabam por ver as fotos dos seus bebês", comentou Kelly.

A enfermeira em conjunto com a direção da Usafa Santa Marina montou uma estratégia interessante. Os ensaios fotográficos têm papel fundamental para incentivar a participação das gestantes nas consultas de pré-natal que são disponibilizadas na unidade. Só tem direito a tirar as fotos quem comparecer aos atendimentos agendados.

Os ensaios fotográficos são de dois tipos, com as mulheres gestantes e outro até o primeiro mês de vida dos bebês. No dia das fotos, os servidores que trabalham com Kelly na Usafa Santa Marina tiram alguns minutos para poder apreciar o exato momento em que as fotos são tiradas.

Na própria Usafa está sendo criado um painel para abrigar as imagens dos ensaios. O material fotográfico também é enviado por e-mail para as mamães. Outro detalhe importante é que os pais e irmãos também podem participar das sessões de fotos.

"Esse projeto faz com que o vínculo com os pacientes fique ainda mais forte. As famílias ficam felizes e as gestantes com autoestima elevada. Estou motivada com a residência e com minha atuação na Usafa e quero seguir com os ensaios fotográficos", disse a enfermeira fotógrafa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter