Em Praia Grande, Junta de Serviço Militar volta a realizar atendimento presencial

Entretanto, é preciso agendar horário previamente por telefone ou email

Comentar
Compartilhar
28 JUL 2021Por Da Reportagem12h45
O atendimento da Junta de Serviço Militar de Praia Grande voltou a ser realizado presencialmenteO atendimento da Junta de Serviço Militar de Praia Grande voltou a ser realizado presencialmenteFoto: Richard Aldrin / Prefeitura Municipal de Praia Grande

O atendimento da Junta de Serviço Militar de Praia Grande voltou a ser realizado presencialmente, atendendo ao que determina o decreto 7283, publicado na última sexta-feira (23). Entretanto, observando os protocolos sanitários em razão da pandemia de covid-19, é necessário agendar o atendimento previamente por telefone ou email.

Este ano, devem se alistar os jovens nascidos em 2003 e que vão completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021. O prazo foi prorrogado até dia 31 de agosto.

Como regra geral, o Alistamento Militar deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro (disponível em Android e IOS), onde terá que ser informado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de celular (com DDD) e e-mail pessoal para futuros contatos. Porém, quem não tem acesso à internet para receber os comunicados pode agendar o processo pelo telefone 3496-5400 ou pelo e-mail [email protected]

Os jovens que não realizam o alistamento ficam sujeitos a algumas consequências legais, como impedimento em prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras. Os nascidos em anos anteriores, que ainda não fizeram o Alistamento Militar, deverão agendar também para regularizar sua situação.

A Junta Militar de Praia Grande funciona ao lado do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, e o telefone para esclarecimento de dúvidas é 3496-5400, das 9h às 16h.