X

Praia Grande

Dois golfinhos mortos são localizados em Praia Grande

Animais foram enviados para necropsia para avaliar causa das mortes

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2022 às 19:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Golfinho é encontrado morto na faixa de areia de Praia Grande / Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Dois golfinhos da espécie toninha franciscana (Pontoporia Blainvillei)  foram localizados pelo Grupamento de Guarda Costeira, setor da Guarda  Civil Municipal de Praia Grande, nesta sexta-feira (22), pela manhã,  na praia do Bairro Ocian e a tarde, no Caiçara. Ambos os animais  estavam mortos e foram encaminhados para necropsia no Instituto  Biopesca.

O animal localizado no Bairro Ocian era uma fêmea, considerada jovem.  Tinha marcas possivelmente causadas por redes. A suspeita é de que o  animal tenha sido morto por algum barco pesqueiro.

Já o animal localizado no Bairro Caiçara foi identificado como macho,  também de idade juvenil. O corpo do estava com marcas causadas por  redes de pesca, mas aparentava estar morto há mais tempo que o animal  localizado pela manhã.

De acordo com o Inspetor do Grupamento Costeiro, Delfo Monsalvo, a  toninha é alvo fácil das redes de pesca, pois é um mamífero e precisa  ir a superfície respirar com frequência. “Ao mergulhar, o animal pode  acidentalmente ficar preso numa rede de pesca e acaba por se asfixiar,  morrendo afogada”.

Espécie - A toninha é um animal comum no litoral de São Paulo e a  espécie está ameaçada de extinção.

Serviço - Quem localizar animais encalhados na faixa de areia, vivos  ou mortos, a orientação é não tocar ou se aproximar e ainda entrar em  contato com a Guarda Civil Municipal, por meio dos telefones 153 ou 199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter