Praia Grande

‘Direção Segura’ autua 12 motoristas em PG

Durante as blitz foram aplicados, ao todo, 186 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro)

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2017 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram autuados 11 condutores por embriaguez ao volante / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 12 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de ontem (24) em Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante as blitz foram aplicados, ao todo, 186 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Continua depois da publicidade

Foram autuados 11 condutores por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um motorista foi autuado por recusa ao teste do bafômetro e receberá as mesmas penalidades citadas acima.

Continua depois da publicidade

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software