X
Praia Grande

‘Direção Segura’ autua 12 motoristas em PG

Durante as blitz foram aplicados, ao todo, 186 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro)

Foram autuados 11 condutores por embriaguez ao volante / Divulgação

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 12 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de ontem (24) em Praia Grande.

Durante as blitz foram aplicados, ao todo, 186 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Foram autuados 11 condutores por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um motorista foi autuado por recusa ao teste do bafômetro e receberá as mesmas penalidades citadas acima.

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Parques urbanos são válvula de escape para a população durante a pandemia

Pesquisa inédita do Instituto Semeia mostra que mais pessoas afirmam frequentar parques urbanos para encontrar amigos e praticar exercícios

Economia

Empreendedores recebem mais de R$ 4 bilhões em incentivos do Governo de SP

Mais de 1 milhão de pessoas são beneficiadas com capacitação empreendedora, linhas de crédito e incentivo social para a geração de renda sustentável

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software